MundoBola Flamengo
·11. Juli 2025
Comentarista do SporTV critica tratamento dado a Pedro no Flamengo: 'É uma desfeita'

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·11. Juli 2025
A falta de Pedro na lista de relacionados pelo Flamengo para a partida contra o São Paulo, neste sábado (12), às 16h30, pelo Campeonato Brasileiro, continua gerando repercussões. Durante a programação do SporTV, o ex-jogador e comentarista Ramon Motta fez duras críticas ao modo como o centroavante tem sido tratado pelo clube carioca.
De acordo com Ramon, o momento pede mais compreensão em relação ao atacante, que ainda está em fase de recuperação após a lesão, e não uma exclusão técnica do time. O comentarista descreveu a situação como desrespeitosa em relação a um dos principais artilheiros do time.
"A palavra para mim é desfeita. Ou ele não está satisfeito e quer sair mesmo do Flamengo, ou pra mim está acontecendo é uma desfeita com um atacante que não se pode fazer desfeita. Tem que ter paciência.O Pedro voltou com sete meses de recuperação porque estava bem, mas demanda um certo tempo ao Pedro voltar à intensidade que o Filipe quer. Eu não sei se internamente pode ter tido algum problema pela não escalação dele, pela não utilização dele nesse Mundial."
Ramon também citou o histórico de Pedro com a camisa rubro-negra para reforçar seu argumento, destacando a média de gols e a influência do camisa 9 nos últimos anos.
"Eu só acho que está tendo um certo alvoroço em relação ao Pedro que, na minha opinião, não tem que ter. É um atacante que te entrega gols aí, 90 gols em três anos. É uma coisa absurda, então assim, tem que ter paciência, um atacante que está voltando de lesão. Então tem que ter paciência, eu não estou gostando dessa questão do Pedro estar sendo colocado como alguém que não serve mais."
A declaração de Ramon reflete a insatisfação de parte da torcida nas redes sociais em relação à ausência de Pedro em momentos cruciais. A opção de Filipe Luís, técnico interino do Flamengo, de não incluí-lo na partida reabre a discussão sobre a posição e o futuro do atacante no time rubro-negro.
Pedro participou de 17 partidas em 2025 até agora, anotando 5 gols e fornecendo 3 assistências, com um total de 739 minutos jogados. Na Série A do Brasileirão, ele esteve em 8 jogos, sendo 3 como titular e 5 entrando no segundo tempo, anotando 4 gols e concedendo 2 assistências.