oGol.com.br
·3. August 2025
Com um a mais, Atlético bate o Bragantino com autoridade em casa

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·3. August 2025
Venceu o Atlético Mineiro. O Galo recebeu o Bragantino e rapidamente saiu na frente do movimentado confronto. A equipe mineira seguiu superior e, com a expulsão de Sasha, imprimiu ainda mais ritmo, mas não marcou. O abafa atleticano durou até os 31 minutos da etapa complementar, quando Laquintana empatou. Mas pouco durou, já que Natanael tratou de voltar às redes, para dar a vitória ao Galo. 2 a 1.
O Atlético sobe algumas posições e agora é o nono colocado do Brasileirão, com 23 pontos somados. O Bragantino é o sexto, com 27.
Foi logo no comecinho que o Atlético aproveitou o ritmo alto do confronto e largou em vantagem. Aos seis minutos, Rony fez o pivô no meio e ligou Biel, que escapou em velocidade pela direita, pisou na área e rolou para Igor Gomes, que vinha de trás e, de cara para o gol, só empurrou no cantinho de Cleiton. Placar aberto.
Lucas Barbosa tentou a resposta imediata no lance seguinte, mas Éverson salvou e viu seu time quase ampliar logo depois. Com 11 minutos, Scarpa bateu escanteio fechado pela esquerda e viu a bola passar por todo mundo, praticamente na linha do gol, mas sair pelo outro lado.
O Braga conviveu com duros problemas na primeira etapa, como as saídas precoces de Vinicinho e Sant'Anna. Mas nada se compara à expulsão de Eduardo Sasha, aos 35 minutos. O atacante fez dura falta em Alexsander e, após análise do VAR, o cartão amarelo virou vermelho.
A superioridade numérica fez com que o Galo fosse ainda mais para o ataque. Sete minutos depois, o recém-contratado Biel quase deixou o seu: em contra-ataque rápido, Rony tentou o passe pela direita, foi travado na primeira e depois encontrou o companheiro, que chapou por cima do gol adversário.
Dois minutos mais tarde, aos 44, mais do clube mandante. Em situação de três contra dois no ataque, Cuello arrancou pela esquerda e tinha Biel livre pelo outro lado, mas buscou o chute, que esbarrou na defesa, bateu em seu pé e saiu para tiro de meta. Que chance perdida.
A tônica da partida na segunda etapa seguiu a mesma, com o Galo em cima e, principalmente, com Biel buscando o gol. O camisa 77 começou tentando de cabeça, mas errou o alvo, e continuou com batida colocada, muito venenosa, mas a bola tirou tinta da trave e saiu em tiro de meta.
Cleiton voltou a salvar o Massa Bruta com 15 minutos. Os comandados de Cuca ensaiaram uma bela jogada em escanteio pela direita e Scarpa ficou com a posse na entrada. Ele bateu colocado de canhota e mandou no cantinho, mas o goleiro se atirou e colocou para escanteio.
Por mais que o Atlético fizesse um abafa, com Cleiton se desdobrando para evitar mais gols, o Bragantino empatou o jogo de forma heroica. Com 31 minutos, Lyanco travou a primeira investida de bicicleta, mas Cauê ficou com ela pela esquerda e cruzou na segunda trave. Desatenta, a defesa alvinegra deixou Laquintana livre, que matou no peito e chutou forte para marcar.
A alegria paulista, porém, rapidamente escorreu pelo ralo. Isso porque, quatro minutos depois, Scarpa cruzou da esquerda na segunda trave, João Marcelo matou a redonda no peito e Natanael pegou na veia. A bola resvalou na marcação e enganou o goleiro Cleiton, para dar a vitória ao Atlético Mineiro dentro de casa.