Esporte News Mundo
·17. August 2025
Com show de Nenê, Juventude arranca empate no final contra o Vitória

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17. August 2025
— Continua depois da publicidade —
O Juventude arrancou o empate contra o Vitória por 2 a 2, na noite de sábado (16), no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, com destaque para o experiente Nenê, que rejuvenesceu nos últimos dois duelos, com gol e assistências importantes.
A primeira etapa iniciou dividida para os dois lados até o momento da expulsão de Cipriano (10), zagueiro do Juventude, que travou o atacante Cantalapiedra, do Vitória, na entrada da grande área, com chance clara de gol e recebeu vermelho após revisão do lance pelo VAR.
A equipe jaconera passou a jogar com 10, e a partir daí, a partida mudou de rumo, a favor do time da casa, que procurava ser mais perigoso e que mais ataques levou a baliza do Ju, até chegar ao gol por Renato Kayzer (32), e esteve perto de ampliar, mas a pronta intervenção do goleiro Jandrei, estreante da noite, impediu o segundo golo aos (45+3). O resultado permaneceu até o final da etapa inicial.
A segunda parte trouxe um outro ingrediente a partida, uma entrega mais agressiva e arriscada jaconera para buscar o empate e uma possível conquista dos três pontos para se afastar da linha vermelha do campeonato. Mesmo fazendo um ótimo segundo tempo, Renato Kayzer (46) aumentou a conta numa falha do defesa Abner, que fez praticamente assistência ao avançado que não perdoou na cara do goleiro Jandrei.
O time continuou lutando até o fim, com orientações do comandante Carpini, que não baixou a guarda e soube mexer pelo segundo jogo seguido para mudar a partida e mais uma vez os homens do banco saltaram para o gramado com ânimo e fome de vencer. Com a expulsão de Neris, num lance violento onde acerta o rosto de Taliari, o árbitro Claus precisou do VAR para expulsar o defensor, no minuto (66).
O papo cresceu e acreditou na virada quando reduziu aos 81. Formiga, que marcou seu primeiro gol com a camisa do jaconera, em sua estreia, com cruzamento desenhado do experiente Nenê, para o 2 a 1. A confiança estava em alta e quase chega ao empate no minuto 84, mas Arcanjo trava com uma espetacular defesa. O empate chega através de uma penalidade assinalada, com a ajuda do VAR, por um toque no braço do defesa Fabrício, do Vitória e a bela cobrança do camisa 10 Juventude, de 44 anos, que voltou a ser decisivo no último ataque da equipe (110), ditando o resultado final da partida, bastante disputada.
Com este resultado, o Juventude ocupa a 18ª colocação, com 15 pontos, neste bom começo de trabalho do técnico Thiago Carpini, que realizou seu segundo jogo no comando do time. O próximo jogo é contra o Vasco da Gama, para acerto de calendário do primeiro turno da competição.
Live