
Gazeta Esportiva.com
·26. April 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·26. April 2025
Após três partidas consecutivas na Neo Química Arena, o Corinthians enfrentará uma difícil sequência fora de casa nos próximos dias. O Timão medirá forças contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, e também contra o Novorizontino, pela Copa do Brasil.
Primeiro, o Corinthians enfrenta o Flamengo. A bola rola neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, em compromisso válido pela sexta rodada da Série A.
Depois, o Timão vai ao Estádio Jorge Ismael de Biasi para duelar contra o Novorizontino, na quarta-feira (30), às 21h30, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
Para tentar sair com a vitória em ambas as partidas, o Corinthians precisará reverter os números ruins na condição de visitante. Ao todo, foram 12 jogos, com quatro vitórias, cinco empates e três derrotas – totalizando um aproveitamento de 47,2%.
O Timão não sabe o que é vencer longe de seus domínios há mais de um mês. A última vitória do Alvinegro fora de casa foi no último dia 16 de março, no duelo de ida da final do Campeonato Paulista. O time venceu o Palmeiras, por 1 a 0, no Allianz Parque.
De lá para cá, o Corinthians amargou resultados ruins fora de casa. Primeiro, empatou em 1 a 1 com o Bahia, pelo Brasileirão, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, o agora ex-técnico Ramón Díaz mandou a campo um time reserva, e a equipe conseguiu o empate já nos minutos finais.
Depois, o Timão registrou outro empate, dessa vez contra o América de Cali, da Colômbia, pela segunda rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Os times empataram em 1 a 1 e, mais uma vez, o Alvinegro igualou o marcador próximo ao fim do jogo.
Por fim, o último resultado do Corinthians longe de Itaquera foi uma derrota. Na ocasião, o Timão foi dominado e superado pelo rival Palmeiras, por 2 a 0, na Arena Barueri, pela terceira rodada da Série A.
Com isso, o Alvinegro paulista precisará superar o mau aproveitamento se quiser sair vitorioso nos dois confrontos – ou em pelo menos um deles. Para o duelo contra o Flamengo, a equipe pode tentar contar com os 100% do interino Orlando Ribeiro, que venceu os dois últimos jogos em que esteve à beira do gramado.
Já na Copa do Brasil, o Corinthians vive a expectativa de poder contar com Dorival Júnior. O técnico chegou a um acordo com o Timão nesta sexta-feira e está por detalhes de ser anunciado. Assim, ele pode fazer sua estreia contra o Novorizontino, na próxima quarta-feira.