Gazeta Esportiva.com
·27. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27. Januar 2025
O Palmeiras foi superado pelo Novorizontino, neste sábado, por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, na Arena Barueri. Essa foi a terceira derrota seguida do Verdão jogando em Barueri.
A sequência negativa começou no dia 17 de abril de 2024, no duelo contra o Internacional, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Wesley marcou o único gol da partida e o Colorado venceu por 1 a 0.
Menos de um mês depois, o Palmeiras voltou à Arena Barueri, no dia 12 de maio, pela sexta rodada do Brasileirão. Na ocasião, o Verdão foi superado pelo Athletico-PR por 2 a 0. Raphael Veiga perdeu um pênalti, enquanto Pablo e Gustavo Gómez (contra) marcaram os gols do Furacão.
Neste sábado, o Palmeiras chegou até a abrir o placar com Facundo Torres, mas acabou levando a virada do Novorizontino, com gols de Pablo Dyego e Robson. Com a derrota, o Verdão perdeu uma invencibilidade de 42 jogos na fase de grupos do Campeonato Paulista.
“Não é minha função perceber essa dinâmica. Acho que as condições aqui são excelentes, estádio, gramado, parte inferior, sala de comunicação, mas a mobilização do nosso torcedor. Não sei como se resolve essa situação. Vamos jogar onde disserem para nós jogarmos. Não tenho mais o que falar sobre esse assunto”, disse Abel Ferreira em entrevista coletiva após a partida contra o Novorizontino.
No ano passado, a Arena Barueri foi alvo de críticas do treinador Abel Ferreira, principalmente em relação à atmosfera do público no estádio. Em todas essas partidas, a Arena Barueri recebeu menos de 15 mil torcedores do Palmeiras.
“É um tema um pouco complicado, tenho que tomar muito cuidado com o que vou dizer. A arena está top, o gramado está top, melhor do que o gramado do Allianz Parque. Mas, como você disse, vieram dez mil. Na Copinha, segundo disseram, estavam 15 mil”, acrescentou o treinador.