Nosso Palestra
·24. Mai 2025
Com planejamento por renovação, Piquerez alcança novas marcas no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·24. Mai 2025
O Palmeiras venceu o Ceará por 3 a 0 na noite da última quinta-feira (22) e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. A partida foi ainda mais especial para Piquerez, que conquistou marca histórica com o triunfo da equipe.
O uruguaio superou Arce e se isolou na terceira posição entre os estrangeiros com mais vitórias pelo Palmeiras, com 116, atrás somente do chileno Valdivia, com 122, e do paraguaio Gustavo Gómez, com 204.
Ao todo, o lateral-esquerdo soma 188 jogos com a camisa do Verdão, com 16 gols e 16 assistências. Nesta temporada são 23 jogos, com três gols e três assistências.
O jogador, que é o 21º uruguaio na história do Palmeiras, chegou ao clube em 2021 para substituir o compatriota Matías Viña, campeão paulista, da Copa do Brasil e da Libertadores pela equipe alviverde na temporada 2020.
Piquerez em Palmeiras e Botafogo-SP, pelo Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O NOSSO PALESTRA apurou que o Verdão e o uruguaio planejam iniciar as tratativas por renovação após a Copa do Mundo de Clubes, realizado entre junho e julho. O vínculo atual, ampliado em 2023, é válido até o fim de 2026.
Piquerez chegou ao Palmeiras com o desejo de se destacar no futebol brasileiro e posteriormente rumar para a Europa. O jogador, que completa 27 anos em 2025, entende que este pode ser o momento ideal para uma transferência.
A cúpula palestrina trata o caso com cautela e acredita que, apesar de ser uma negociação difícil, pode convencer o lateral a permanecer no Brasil e repetir a trajetória de outros atletas que optaram por seguir no clube mesmo com propostas financeiramente melhores do Velho continente.
Há o entendimento por parte do Palmeiras que deixar para conversar com Piquerez no último ano de vínculo poderia dificultar as tratativas e aumentaria a possibilidade de assédio de outros clubes pela proximidade do fim do contrato.
Live
Live
Live
Live
Live