Zerozero
·10. April 2025
Com menos um jogador durante 80 minutos, Rangers aguenta nulo frente ao Athletic

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·10. April 2025
Tudo a zeros no mítico Ibrox. O Rangers recebeu o Athletic Bilbao na noite desta quinta-feira e aguentou, com menos um elemento desde os 13 minutos, o empate a zero.
O domínio espanhol foi claro e evidente ao longo de grande parte da partida, ou não fosse a superioridade numérica em campo.
Robin Propper viu o VAR contrariar a indicação do árbitro principal - havia mostrado a cartolina amarela - e, depois de uma entrada dura sobre um jogador dos bascos, recebeu mesmo ordem de expulsão direta.
A turma de Ernesto Valverde chegou-se à frente e assumiu as despesas do encontro mesmo estando a jogar fora de casa, mas a verdade é que o Bilbao não conseguiu criar reais chances de golo na primeira metade.
O mesmo não se pode dizer dos segundos 45 minutos. Maroan Sannadi, à passagem do minuto 59, recebeu dentro da grande área escocesa, mas atirou a rasar o poste direito da baliza de Liam Kelly.
Perto dos 80 minutos aconteceu a jogada do encontro. Alex Berenguer vê o seu golo ser anulado por fora de jogo, mas depois de uma análise do VAR é assinalado penálti para o Athletic. Berenguer assumiu a responsabilidade e... falhou. Kelly não se mexeu e defendeu a tentativa do avançado. Surreal.
A segunda mão desta eliminatória joga-se no palco da final da competição: no San Mamés. O Bilbao recebe o Rangers no dia 17 de abril, quinta-feira.
Live
Live