oGol.com.br
·24. Juli 2025
Com lei do ex, Barcos se isola em artilharia e atinge novo top da Sul-Americana

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·24. Juli 2025
Hernán Barcos segue com o faro de gols apurado (como alertamos em oGol nas Américas nesta semana). Com a famosa lei do ex em ação contra o Grêmio, o Pirata adicionou mais dois feitos a sua lista na Copa Sul-Americana: isolou-se como maior artilheiro do torneio e entrou no pódio dos mais velhos goleadores.
No Alianza Lima desde 2021, Barcos tem ultrapassado todos os anos a barreira dos 10 gols. Na Sul-Americana, já dividia a artilharia histórica com Gonzalo Mastriani, do Botafogo. Há seis, no entanto, não disputava a Copa Sul-Americana. Com o gol, o seu 20º, passou a ser o maior goleador de forma isolada (veja a lista aqui).
Barcos começou sua história na Sul-Americana há 20 anos. Fez sua estreia pelo Guaraní paraguaio. Não marcou gols na primeira campanha. Só balançaria as redes pela primeira vez em 2010, logo com três gols pela LDU de Quito.
Hoje com 41 anos, Barcos entrou no top de mais velhos a marcarem na Sul-Americana. Assumiu o terceiro lugar, atrás de Roque Santa Cruz e José Sand. Confira o top abaixo.