Santos FC
·11. August 2025
Com gols de Guilherme e Caballero, Santos FC vence Cruzeiro de virada no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·11. August 2025
O Santos FC venceu o Cruzeiro de virada, por 2 a 1, em partida da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com mando dos adversários no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Time da Virada teve seus gols marcados por Guilherme e Caballero na noite deste domingo (10).
Na próxima rodada da competição nacional, o Peixe recebe o Vasco da Gama (RJ) em mais um confronto com mando santista no Morumbis, na capital paulista. O duelo está marcado para as 16 horas do próximo domingo (17).
O jogo
Na metade inicial da primeira etapa, as melhores chances foram da equipe da casa. Com vinte minutos jogados, Gabriel Brazão fez defesa de grande reflexo em cabeceio do lateral Kaiki.
Dez minutos depois, Barreal puxou contra ataque pelo meio do campo ofensivo e a bola passou por Neymar Jr. e Rollheiser, que acionou Souza chegando pela esquerda da área. Na batida cruzada do lateral santista, a zaga do Cruzeiro estava bem posicionada para bloquear e afastar o perigo.
Aos 37, Neymar foi lançado pela ponta direita e tentou invadir a área, mas ganhou escanteio pela direita. Na cobrança, o próprio camisa 10 cruzou na cabeça de Guilherme, que aparecia pela primeira trave. O camisa 11 chegou para finalizar, mas desviou para fora.
Com 43 minutos, no entanto, foi a equipe mandante que abriu o placar. Depois de cobrança curta em escanteio, Fabrício Bruno recebeu cruzamento no meio da área e cabeceou na direção do chão para superar o goleiro santista.
Em seguida, aos 45, Guilherme antecipou passe errado de Villalba dentro da área e foi rápido para acionar Neymar Jr.. O craque santista chegou de trás para finalizar pelo meio da área mas, com muita força, mandou por cima da meta.
A primeira chegada com perigo do Peixe na segunda etapa aconteceu aos treze minutos. Em jogada ensaiada, Neymar Jr. cobrou falta pela intermediária do campo ofensivo acionando Mayke, que chegava na ponta direita. Com toque para trás, o lateral direito ajeitou de volta para o camisa 10, que emendou finalização com muita força, mas mandou a bola por cima do travessão.
Aos 16, Guilherme empatou o placar para o Peixe no Mineirão. Gabriel Bontempo arrancou pelo meio passando por seus marcadores antes de acionar Caballero. Da ponta direita, o atacante paraguaio cruzou com precisão na direção de Guilherme. Chegando de trás, o camisa 11 apareceu pela esquerda da pequena área para completar de primeira para as redes.
Dois minutos depois, o Cruzeiro chegou a marcar seu segundo gol com Kaio Jorge, mas teve o tento anulado depois de revisão do árbitro de vídeo. A imagem mostrou falta em Zé Rafael na origem da jogada.
Com 26 minutos, Gabriel Bontempo recebeu passe de Neymar Jr. pelo meio e, mais uma vez, acionou Caballero pela direita da entrada da área. O camisa 17 dominou e achou espaço para finalizar. A batida rasteira e cruzada, no entanto, saiu perto da trave esquerda, pela linha de fundo.
Aos 28, Neymar recebeu a bola pela ponta esquerda e, dentro da área, deu drible desconcertante que deixou Fabrício Bruno no chão. Ao cruzar, o camisa 10 foi travado e a bola saiu em escanteio. Na cobrança, Neymar bateu fechado e a bola ficou nas mãos de Cássio.
Já com 41 minutos, Gabriel Bontempo fez mais uma grande jogada para levar a bola até a entrada da área e ameaçou cortar para o meio antes de passar para Guilherme na ponta esquerda. O camisa 11 cruzou na cabeça de Tiquinho Soares, que escorou para fora, à direita da meta.
Em seguida, Souza recebeu a bola pela esquerda da área e bateu cruzado. A bola passou pela frente da meta e saiu pela linha de fundo, à direita.
E aos 43, o Time da Virada marcou o segundo gol para somar três pontos fora de casa. Da intermediária do campo de ataque, Guilherme achou passe espetacular entre os zagueiros que deixou Caballero cara a cara com o goleiro pela direita da grande área. Em batida firme e rasteira, o paraguaio concluiu para as redes do canto inferior direito, superando o goleiro Cássio.
CRUZEIRO (MG) 1 X 2 SANTOS FCCampeonato Brasileiro – 19ª rodadaLocal: Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão), em Belo Horizonte (MG)Data: domingo, 10 de agosto de 2025Horário: 18h30Público: 59.345Renda: R$ 4.144.274,60Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leone Carvalho Rocha (GO)Cartão amarelo: (SFC) Tomás Rincón, Caballero e Zé Rafael; (CRU) Villalba, Lucas Romero, Christian, Kaiki e Matheus PereiraGols: (CRU) Fabrício Bruno, aos 43′ do 1ºT; (SFC) Guilherme, aos 16′ e Caballero, aos 43′ do 2ºTSantos FC: Gabriel Brazão; Mayke, Luisão, Gil e Souza; Tomás Rincón (Zé Rafael), Gabriel Bontempo e Rollheiser (Tiquinho Soares); Guilherme (Escobar), Neymar Jr. (João Schmidt) e Barreal (Caballero). Técnico: Cleber XavierCruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Gabi), Lucas Silva, Christian (Matheus Henrique) e Matheus Pereira; Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim