oGol.com.br
·23. August 2025
Com golaços, Cruzeiro supera o Internacional e volta a vencer na Série A

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·23. August 2025
Depois de duas rodadas em branco, o Cruzeiro voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, 23, o time mineiro recebeu o Internacional e contou com golaços de Matheus Pereira e Kaio Jorge para vencer por 2 a 1. Bruno Tabata fez o gol do Colorado.
A vitória fez o Cruzeiro chegar a 41 pontos e retomar o segundo lugar do Brasileirão. A Raposa, no entanto, acumula jogos a mais que os concorrentes. Já o instável Internacional, com 24 pontos, fica na 12ª posição.
Em casa, o Cruzeiro assumiu uma postura mais propositiva desde os primeiros minutos e controlou a partida. Apesar da superioridade, o time mineiro teve problemas para furar o sistema defensivo do Internacional. Aos 11, uma finalização perigosa de Lucas Romero, que bateu firme de dentro da área e o goleiro Rochet espalmou.
O Cruzeiro passou a abusar de lançamentos longos e teve problema para conectar seus atacantes e ter chances claras de marcar. Foi aí que o craque decidiu. Aos 19, Kaiki começou a jogada pela esquerda e tocou na entrada da área para Matheus Pereira. O meia emendou de cobertura de primeira e encobriu Rochet. Golaço (apesar da dúvida se ele queria finalizar ou cruzar).
O Internacional tinha até então uma atuação muito pobre ofensivamente, mas conseguiu uma rápida reação. Aos 24, Bernabei inverteu da esquerda para a meia-direita, onde Bruno Tabata dominou com certa liberdade, abriu espaço e bateu forte para superar Cássio e deixar tudo igual.
Depois dos gols seguidos, o duelo caiu de ritmo e foi mais brigado do que bem jogado. O Cruzeiro voltou a ser a equipe dominante, ter a bola e buscar agressividade. Apesar disso, finalizações se tornaram raridade. Na melhor chance mineira, Villalba cabeceou na área e a bola passou perto da trave.
O Cruzeiro voltou a ser perigoso aos 40, quando William teve liberdade na direita, rolou para a entrada da área e Wanderson bateu de primeira no alto para grande defesa de Rochet. O time mineiro seguiu mais tempo no ataque, mas o placar não mudou mais no primeiro tempo.
intetitulo
O segundo começou mais aberto, com o Internacional mostrando maior disposição para atacar. As equipes se alternaram na tentativa de construção ofensiva, ainda que errando muitos passes em um jogo bastante brigado. O Cruzeiro que teve grande chance, quando Kaiki cruzou com perfeição e Christian, sozinho na segunda trave, cabeceou para fora.
Aos 14, o artilheiro do Brasileirão apareceu para destravar para o Cruzeiro. William foi rápido no bote em Bernabei para roubar a bola no ataque e deu bela assistência para Kaio Jorge, que dominou já colocando na frente e esbanjou categoria na cavadinha para fazer 2 a 1.
O Cruzeiro até voltou a acertar o alvo em chute de fora da área de William, que Rochet defendeu. Mas a partir daí, o jogo mudou e o Internacional passou a ser o dono da bola, mais ofensivo com as substituições e rondando a área do time mineiro a todo instante. No entanto, Cássio trabalhou na maior parte do tempo para interceptar cruzamentos.
Com o Inter mais propositivo e o Cruzeiro aproveitando espaços para contra-atacar, os clubes trocaram finalizações. Pelo time mineiro, Gabigol teve a chance ao completar cruzamento dentro da área, mas Rochet encaixou. A resposta do Colorado foi com Carbonero, que arrancou contra a marcação, bateu cruzado na área e Cássio defendeu.
O Internacional foi para o abafa na reta final, não mostrou qualidade na frente, mas manteve viva a sensação de perigo. Então aos 46, Borré exagerou na vontade, deu um carrinho forte em Christian e acabou expulso. O apito final confirmou a vitória do Cruzeiro.
Live
Live
Live