Gazeta Esportiva.com
·19. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·19. Januar 2025
Após o empate no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG por 0 a 0 pela FC Series, nos EUA, o treinador do Cabuloso, Fernando Diniz, concedeu coletiva de imprensa para jornalistas. O técnico comentou sobre o curto período de pré-temporada dos clubes brasileiros neste ano.
“Acho que, de fato, não podemos chamar isso de pré-temporada, o calendário é ruim no Brasil todos os anos. Muitos jogos e viagens longas, haja vista que a gente vai ter que viajar, chegar amanhã (domingo) e jogar a estreia do Campeonato Mineiro com o Tombense”, disparou Diniz.
O fato de o Cruzeiro avançar às fases decisivas da Copinha também prejudicou. Assim, a equipe principal teve uma redução nas opções de jogadores das categorias de base para completar o grupo que irá enfrentar o Tombense neste domingo, às 20h (de Brasília), pela estreia do Campeonato Estadual.
A delegação da equipe mineira deve desembarcar de sua viagem na manhã de domingo, em Confins. O planejamento é que os atletas que estavam nos Estados Unidos com menos minutos jogados e em condição física melhor atuem diante da equipe do Tombense, mesmo tendo jogado o clássico no dia anterior.
“Vamos prolongar a pré-temporada, é quase que uma necessidade. Praticamente não treinamos, muitos acabaram de chegar, estão ganhando forma física e técnica e entendimento tático até mais rápido do que a gente esperava. Vamos usar os primeiros jogos do Mineiro para rodar o elenco um pouco maior do que o habitual”, afirmou o técnico.
“O futebol deveria ser mais harmônico, ser algo mais bonito de ser tratado, não do jeito que é. As pessoas deveriam pensar mais no todo, porque o futebol brasileiro ganharia muito se isso acontecesse”, finalizou Diniz.