MundoBola Flamengo
·13. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·13. Januar 2025
A derrota do Flamengo para o Boavista na estreia do Campeonato Carioca, neste domingo (12), contribuiu para um cenário que já não acontecia há 51 anos. Desde 1974 a primeira rodada do Estadual do Rio não terminava sem a vitória de ao menos um dos quatro grandes. Além do revés rubro-negro, o Botafogo saiu com derrota e Fluminense e Vasco empataram na estreia.
A primeira rodada de 2025 terminou com derrotas por 2 a 1 de Flamengo e Botafogo (perdeu para o Maricá), enquanto o Vasco empatou com o Nova Iguaçu e o Fluminense com o Sampaio Corrêa. Em 1974, o cenário foi de revés do Vasco e empates de Flamengo, Botafogo e Fluminense. Confira os duelos:
Jogos dos grandes na 1ª rodada do Carioca 2025
O Flamengo agora terá que evitar outra coincidência com o Estadual de 51 anos. Isso porque o Rubro-Negro perdeu a segunda rodada para o Madureira, justamente o próximo adversário, e só conseguiu a primeira vitória na terceira rodada (sobre o América). Mas, assim como na década de 70, se o Mengão terminar o campeonato com o título pouco vai importar os resultados das primeiras rodadas.
O Mais Querido levantou a taça de 74 após disputar o triangular final contra o América e o Vasco. Troféu esse que foi o segundo de Zico com o Manto Sagrado.
O time alternativo formado em sua maioria por destaques da base retornará a campo na próxima quinta-feira (16), contra o Madureira, às 18h30, no estádio Amigão, em Campina Grande–PB. A equipe não teve atuação na partida contra o Boavista, com muita dificuldade de criar chances de gol. E foi justamente esse que o ponto Cleber dos Santos afirmou que irá focar para as próximas partidas.
"A gente enfrentou uma equipe do Boavista que já vinha se preparando há mais tempo. Eles vieram com uma proposta de jogo de uma marcação um pouco mais baixa, no 4-5-1. A gente tentou organizar a nossa equipe para ser um pouco mais agressiva no último terço. Conseguimos no primeiro tempo, especialmente no começo do jogo, ter um volume de jogo interessante, mas a gente agrediu pouco o gol do adversário", iniciou o Cleber dos Santos.
"Então isso vai ser o nosso foco a partir do próximo treino, para que a gente possa ser um pouco mais agressivo no último terço, criar mais possibilidade de finalização e gerar mais perigo para o adversário", finalizou.