Papo na Colina
·4. Juli 2025
Com aval de empresários, Vasco avança por jogador de Copa do Mundo

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·4. Juli 2025
Dentro de sua nova filosofia de mercado, o Vasco parece ter definido um alvo prioritário para reforçar o setor ofensivo. O clube pretende, a partir da próxima semana, “destravar” as negociações pelo atacante equatoriano Alan Minda, de 22 anos, que atua no Cercle Brügge, da Bélgica. A diretoria vê a possível contratação como um investimento de alto potencial, tanto esportivo quanto financeiro.
Alan Minda personifica o perfil de atleta que a nova diretoria, liderada por Admar Lopes, busca no mercado: jovem, com experiência em seleção e com grande potencial de valorização. Segundo o jornalista Joel Silva, do canal Colina em Foco, o clube enxerga o jogador como uma “aposta de Copa do Mundo”, já que ele provavelmente estará no Mundial de 2026, o que multiplicaria seu valor.
O otimismo para um desfecho positivo é grande, pois os empresários do jogador, que são brasileiros, aprovam a ideia e veem o Vasco com “bons olhos” para a carreira do atleta. A tendência é que a negociação seja costurada em um modelo de empréstimo com opção de compra, o que daria mais segurança ao clube antes de um investimento definitivo.
Alan Minda, no Cercle Brugge, alvo do Vasco — Foto: Xavier Piron / Photonews
A busca por Alan Minda é o exemplo prático da estratégia que o Vasco pretende adotar nesta janela: contratar jovens promissores que possam chegar para brigar por posição e, ao mesmo tempo, se tornar um ativo valioso.
Versátil, o equatoriano atua preferencialmente pelo lado direito do ataque, mas também pode jogar pela esquerda, oferecendo uma opção qualificada para uma das posições mais carentes do elenco de Fernando Diniz. Com o “sinal verde” do staff do jogador, a bola está com o Vasco para fazer a proposta e avançar na contratação.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News