Central do Timão
·16. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·16. Januar 2025
Na noite desta quarta-feira, 15, o Corinthians voltou a campo pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025 para enfrentar o Vila Nova, de Goiás, pela terceira fase da competição e em jogo controlado durante boa parte do tempo, venceu por 4 x 1 no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Os gols foram marcados por Dieguinho, Bahia, Denner e Pellegrin.
Para a partida, o técnico Orlando Ribeiro optou por escalar a seguinte equipe: Kauê; Caipira, Fernando Vera, Caio Garcez e Denner; Bahia, Vitinho Dourado e Pedro Thomas; Dieguinho, Nicollas e Gui Negão. No banco de reservas, estavam à disposição: Matheus Corrêa, Lucão, Vini Gomes, Pellegrin, Caraguá, Luiz Eduardo, Luiz Fernando, Nicolas Araújo e Rodrigão.
Foto: Reprodução/SporTV
Primeiro tempo
O primeiro ataque foi do Vila Nova, logo nos primeiros segundos de jogo. Mas a tentativa de lançamento foi interceptada pela defesa do Corinthins sem dificuldades.
Nos minutos seguintes, o Corinthians buscou controlar a partida, trocando passes até o campo de ataque, porém alguns erros no terço final impediam a equipe de criar grandes chances. Apenas aos seis minutos, Pedro Thomas arriscou de longe, sem perigo.
Aos nove, outra chance para o Timãozinho, com Bahia, finalizando também de fora da área. No entanto, o chute saiu por cima do gol.
O Corinthians seguiu buscando o primeiro gol, ainda que com dificuldades na finalização das jogadas. Bahia tentou novamente de longe aos 18 e Vitinho arriscou no minuto seguinte após passe de Gui Negão, também sem sucesso.
Mas aos 20 minutos, a pressão surtiu efeito! Após jogada entre Nicollas e Gui Negão, a bola foi alçada na área. O Vila Nova não conseguiu tirar e, na sobra, Dieguinho chutou forte de primeira e mandou no ângulo direito do Vila Nova, abrindo o placar!
Após sofrer o gol, o Vila Nova tentou sair mais para o ataque, deixando o jogo mais aberto. Aos 28, a equipe goiana teve sua melhor chance até então, quando Marcos Rondon foi lançado e quase marcou, sendo travado por Garcez antes de finalizar.
O Corinthians respondeu novamente com Dieguinho, aos 32 minutos, que após tabela finalizou firme e obrigou Kauã a fazer boa defesa, impedindo o segundo gol alvinegro.
O Vila Nova continuou buscando o empate, se mantendo mais no campo de ataque e criando mais uma grande chance aos 38, em chute de Gustavo Pajé que ainda foi desviado na defesa antes de Kaue fazer boa defesa.
Somente aos 42 minutos o Alvinegro voltou ao ataque, em lance com Nicollas, cuja finalização foi travada pela defesa antes de chegar no gol. Pouco depois, aos 45, Bahia perdeu grande chance ao receber cruzamento de Caipira e cabecear à esquerda do gol.
Antes do final do primeiro tempo, ainda, Bahia perdeu outro gol claro para o Corinthians, após receber a bola livre, desviada da própria defesa do Vila Nova dentro da área. O capitão do Timãozinho dominou e finalizou no travessão.
Segundo tempo
O Corinthians voltou do intervalo com uma alteração promovida pelo técnico Orlando Ribeiro, que sacou Nicollas da equipe para a entrada de Luiz Fernando.
Os primeiros minutos da segunda etapa foram de menos intensidade em relação ao fim do primeiro tempo, com ambas as equipes tentando se impor mas sem criar grandes chances.
Tudo mudou ao nove minutos, quando Bahia, em lance de grande talento, aproveitou uma bola desviada após jogada de Gui Negão e, em chute rasteiro de primeira, finalmente marcou seu gol no jogo, ampliando o placar para o Corinthians!
Aos 14 minutos, o Time do Povo realizou sua segunda alteração, com a entrada de Pellegrin no lugar de Dieguinho.
Na sequência, aos 18, o Timãozinho acabou prejudicado pela arbitragem, que anulou o que seria o terceiro gol da equipe após o bandeira anotar um impedimento inexistente. Na jogada, Luiz Fernando marcou de cabeça após cruzamento na área.
O Corinthians seguiu no ataque, e em mais uma chegada pela direita chegou enfim ao terceiro gol: Pellegrin cruzou na área e Denner apareceu de surpresa na pequena área, cabeceando com precisão, transformando a vitória em goleada parcial!
Não demorou até o Alvinegro marcar mais um, aproveitando da grande queda de produção do Vila Nova, que falhou na defesa; Pellegrin roubou a bola, driblou dois atletas adversários e finalizou para marcar o seu na partida!
Logo após o quarto gol, Orlando Ribeiro sacou Victor Dourado e Bahia da equipe para as entradas de Caraguá e Lucão.
Aos 38, o Vila Nova diminuiu com Lucas Gabriel, após falha defensiva de Garcez. O Corinthians quase marcou o quinto na jogada seguinte, mas o goleiro Kauã impediu com boa defesa. Em seguida, foi a vez do time goiano quase marcar novamente, em cobrança de falta de Carlos Miguel que passou perto.Já nos acréscimos, o Timão realizou suas últimas mudanças com Gui Negão e Pedro Thomas deixando a equipe para as entradas de Rodrigão e Araújo. Em seguida, aos 50 minutos, o árbitro encerrou o duelo, com o Corinthians vencendo por 4 x 1.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) já divulgou os detalhes do confronto entre o Corinthians e seu próximo adversário, o Ituano: ocorrerá nesta sexta-feira, 17, às 21h30 (de Brasília), novamente no estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Veja Mais: