Território MLS
·22. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsTerritório MLS
·22. Dezember 2024
O FC Juárez está perto fechar com o colombiano Jesús Murillo, que jogou no LAFC da MLS com Carlos Vela. O jogador chegaria ao FC Juárez como agente livre, após passagem pela equipe de Los Angeles, onde joga desde 2020.
A chegada ao México descarta um possível movimento do jogador para uma equipe brasileira. O zagueiro de 30 anos, foi oferecido para Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza, e dos três times, e o Timão foi quem mais se interessou no jogador e pediu mais informações sobre ele, que estaria de saída do LAFC.
Fontes do Fortaleza negaram qualquer interesse no jogador, e horas depois o repórter Cesar Merlo anunciou que Murillo estava próximo de se tornar um jogador da Liga MX.
O zagueiro iniciou a carreira no Independiente Medellín de seu país em 2012 e um ano depois foi para o Deportivo Pasto. Na Colômbia, Murillo também jogou pelos Patriotas de Boyacá. Em 2020, o jogador chegou emprestado do LAFC e um ano depois o clube o adquiriu. Após um 2021 turbulento, que resultou na saída do técnico Bob Bradley, Murillo ficou na Califórnia e com o time de Los Angeles, conquistou a MLS Cup (2022), além do Supporters’ Shield e da US Open Cup em 2024.
https://x.com/18Cristian_MR/status/1870684966084075883
É importante destacar que Jesús Murillo já estava no radar da Liga MX há alguns anos, desde que estava na órbita dos Águilas do Club América, embora no final a sua contratação nunca se tenha concretizado, talvez por sua sequência de lesões e tempo perdido no DM.
O zagueiro de 30 anos disputou um total de 142 partidas oficiais com a camisa do LAFC, registrando 4 gols e 5 assistências, obtendo um total de 35 cartões amarelos e apenas uma expulsão.
O FC Juárez será o primeiro time da Liga MX em que Murillo, atualmente com 30 anos, jogará. A contratação do jogador e retenção no continente norte-americano simboliza a alta competição dos clubes do México e do Brasil para contratar jogadores atualmente na MLS. Foi o caso também de Facundo Torres, que apesar de ter interesse do Cruz Azul do México, acabou decidindo ir para o Palmeiras após passagem brilhante pelo Orlando City.
Para o Clausura 2024, o time fronteiriço terá o técnico Martín Varini, de 33 anos.