
Manchester City F.C.
·12. April 2025
City vira em jogão contra o Crystal Palace

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·12. April 2025
Blues saem atrás na etapa inicial, com 2 a 0 em vinte minutos, mas reagem e conquistam os três pontos de forma avassaladora, num 5 a 2 com gols de Kevin De Bruyne, Omar Marmoush, Mateo Kovacic, James McAtee e Nico O'Reilly no Etihad.
Pep Guardiola fez três mudanças em relação ao time que empatou em 0 a 0 com o United na última rodada. Nico González, Lewis e James McAtee entraram nas vagas de Matheus Nunes, Bernardo Silva e Phil Foden. E em uma tarde ensolarada de 18º em Manchester, o City começou tomando conta da posse de bola e procurando caminhos para ameaçar a meta do goleiro Henderson, do Crystal Palace.
Porém, a primeira chegada foi dos visitantes, em cabeçada do atacante Mateta, que saiu à direita do goleiro Ederson. Logo depois, foi a vez do City finalizar, mas a tentativa de James McAtee, de perna direita, saiu fraca, facilitando a defesa do arqueiro do Crystal Palace. Aos 07 minutos, a rede balançou, mas não para os anfitriões. Em boa jogada pelo lado direito, o camisa 07 Sarr disparou livre e cruzou na medida para Eze completar para a rede, quase sem goleiro, para a festa da torcida visitante no Etihad.
Aos 12 minutos, quase o empate. Em rápido contra-ataque, Kevin De Bruyne lançou o egípcio Omar Marmoush, que saiu cara a cara com o goleiro Henderson, que saiu rapidamente e fez ótima defesa. No rebote, o belga De Bruyne bateu de primeira, mas a bola explodiu na defesa e saiu em escanteio. Aos 20, a bola parada do Palace provou ser mortal. Escanteio cobrado pelo lado direito e o zagueiro americano Chris Richards cabeceou dentro da pequena área, mandando para o fundo da rede e ampliando o placar para o time amarelo.
Pouco depois, a trave impediu o que seria o primeiro gol dos comandados de Pep Guardiola. A bola sobrou na entrada da área e o camisa 17 Kevin De Bruyne bateu bonito, com estilo, carimbando caprichosamente a trave do goleiro do Crystal Palace. Aos 25, novo ataque perigoso dos visitantes, mas o senegalês Sarr, dentro da área, isolou e desperdiçou o que seria o terceiro gol do Palace em menos de meia-hora de jogo no Etihad.
Aos 28, Eze, em excelente contra-ataque, driblou Rúben Dias e estufou a rede de Ederson, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, marcou impedimento e anulou o gol do Palace. Aos 32 minutos, falta na entrada da área e Kevin De Bruyne assumiu a responsabilidade. Com a categoria habitual de sempre, bateu colocado, de perna direita. A bola ainda bateu na trave antes de morrer no fundo da rede do goleiro Henderson. Festa no Etihad, 2 a 1 para os visitantes e City no jogo novamente!
E três minutos depois, veio o empate. Bola alçada na área por James McAtee e Kevin De Bruyne ajeitou de cabeça para o egípcio Omar Marmoush chutar de primeira, sem chances para o goleiro, deixando tudo igual no Etihad e mudando totalmente a atmosfera de uma partida que até então se mostrava complicada para o City.
Já nos acréscimos, aos 46 minutos, por pouco o Etihad não explodiu com a virada do City. De Bruyne invadiu a área e encheu o pé, mas a bola subiu muito, para desespero do próprio belga e também de Pep Guardiola, que levou as mãos à cabeça após a finalização do craque belga.
Logo no primeiro minuto da etapa final, o City conseguiu a virada. Em jogada pelo lado esquerdo, O'Reilly escapou da marcação e passou para trás. Kevin De Bruyne dominou e ajeitou com carinho para o croata Mateo Kovacic finalizar de perna direita e acertar o cantinho do goleiro Henderson. Terceiro gol do City, Blues na frente e Etihad em festa.
Aos 55 minutos, dominando a partida, o City balançou a rede mais uma vez no Etihad. Ederson deu lindo lançamento que encontrou o meia James McAtee. O prata da casa dominou, driblou o goleiro e com calma chutou suavamente para estufar a rede e ampliar a vantagem dos Blues diante do Palace.
Aos 70 minutos, a primeira mexida de Pep Guardiola. O goleiro Ederson sentiu algo na região da coxa e precisou ser substituído pelo alemão Stefan Ortega. Oito minutos depois, o City marcou o quinto gol. Bola levantada na área e O'Reilly pegou de primeira, na sobra. O chute ainda desviou na zaga e enganou o goleiro Henderson, que não pôde evitar mais um gol dos donos da casa!
Na reta final, Pep promoveu as entradas de Savinho e Oscar Bobb nas vagas de James McAtee e Omar Marmoush. Já aos 86 minutos, foi a vez de Kevin De Bruyne deixar o campo para a entrada de Jack Grealish. Aplausos de pé e o belga mais uma vez ovacionado pelos seus fãs no Etihad.
E foi isso em uma tarde de muito sol e bom futebol dos Blues no Etihad. Três pontos e City vivo na disputa pela classificação à próxima Champions League!
Com a vitória, o City pula para a 4ª colocação da Premier League, com 55 pontos depois de 32 rodadas.
O City só volta a campo no dia 19/04, pela 33ª rodada da Premier League, quando viaja para Liverpool para encarar o Everton. A bola rola às 15h (Portugal), 11h (Brasil), no que marca o último confronto em Goodison Park contra os Toffees, que a partir da próxima temporada se mudam para o moderníssimo Everton Stadium.
CITY: Ederson, Lewis, Dias, Gvardiol, O’Reilly, Nico, Kovacic, Gundogan, De Bruyne (C), McAtee e Marmoush.
Reservas: Ortega Moreno, Grealish, Doku, Bernardo, Reis, Savinho, Nunes, Khusanov, Bobb.
PALACE: Henderson, Munoz, Richards, Lacroix, Lerma, Mitchell, Wharton, Kamada, Sarr, Eze e Mateta.
Reservas: Matthews, Ward, Franca, Clyne, Hughes, Chilwell, Umeh, Devenny e Kporha.