City goleia Slovan Bratislava e conquista primeira vitória na Champions League 24/25 | OneFootball

City goleia Slovan Bratislava e conquista primeira vitória na Champions League 24/25 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Manchester City F.C.

Manchester City F.C.

·1. Oktober 2024

City goleia Slovan Bratislava e conquista primeira vitória na Champions League 24/25

Artikelbild:City goleia Slovan Bratislava e conquista primeira vitória na Champions League 24/25

O City venceu com facilidade o segundo adversário da campanha 24/25 da Champions League, o Slovan Bratislava.

COMO FOI

O City entrou bastante modificado em campo no Estádio Nacional de Bratislava, na Eslováquia, em comparação ao time que empatou com o Newcastle no último sábado. Pep Guardiola promoveu seis mudanças na equipe: saíram Ederson, Walker, Rúben Dias, Kovacic, Grealish e Bernardo Silva, que deram lugar a Ortega Moreno, Stones, Nunes, Savinho, Phil Foden e Jeremy Doku.


OneFootball Videos


Diante de 30 mil pessoas, o City começou controlando a posse de bola e tomando a iniciativa, mas foi dos donos da casa a primeira oportunidade, em um bom contra-ataque logo com um minuto, que terminou com uma finalização rente à trave de Marko Tolic. Logo na sequência, a equipe de Pep Guardiola já respondeu, em boa triangulação que envolveu Doku, Foden e Haaland, que arrematou de pé direito para fora.

Jogando com seu uniforme bordô, o Manchester City seguiu ditando o ritmo da partida nos minutos seguintes, e não demorou para a superioridade se traduzir em vantagem no placar. Aos oito minutos, Doku recebeu em profundidade pelo lado direito e tentou o cruzamento. O brasileiro tentou o chute, a zaga afastou, mas Ilkay Gundogan, da entrada da área, acertou uma linda finalização, de primeira, que desviou na defesa do Bratislava e venceu o goleiro Takác. O primeiro gol do agora camisa 19 desde o seu retorno ao City!

Mesmo em desvantagem, o Bratislava continuou apostando nos contra-ataques, mas sem incomodar muito os visitantes. Confortável em campo, o City seguiu trocando seus passes ao natural, e aos 15 minutos aumentou o placar com um belo gol de Phil Foden. O camisa 47 recebeu passe açucarado de Jeremy Doku, dentro da área, e finalizou com consciência, de pé esquerdo, no canto da rede, sem chances para o goleiro. Dois a zero para o City e três pontos muito bem encaminhados.

Aos 16 minutos, Haaland quase deixou o dele, mas Takác estava atento para impedir o terceiro gol do City na partida e o primeiro do centroavante norueguês na atual edição da Champions League. A pressão seguiu, com o City sufocando os anfitriões e atingindo 84% de posse de bola nos primeiros 20 minutos de jogo. Com um Jeremy Doku muito ativo e acionado frequentemente pelo lado direito, o camisa 11 era um dos melhores em campo, e quase marcou o nosso terceiro aos 23 minutos, mas a trave estava lá para impedir o que seria um golaço de perna esquerda do nosso atacante belga.

Em seguida, Phil Foden também parou no goleiro Takác e no poste, ao arrematar de perna esquerda depois de invadir a área adversária. Com cinco chutes certos em meia-hora de jogo na Eslováquia, o City seguia com fome e apetite para anotar o terceiro gol. Aos 31 minutos, Phil Foden puxou rápido contra-ataque e lançou Jeremy Doku. O camisa 11 gingou, driblou o zagueiro e bateu cruzado, mas Erling Haaland chegou atrasado e não conseguiu desviar para as redes do Bratislava.

Aos 35 minutos, mais uma tentativa do time de Pep Guardiola. Foden recebeu fora da área, ajeitou com carinho e finalizou de perna esquerda, mas a bola passou ao lado do gol defendido por Dominic Takác. No minuto seguinte, Savinho esquentou novamente as luvas do goleiro do Bratislava, e aos 38 minutos da etapa inicial a trave salvou mais uma vez os donos da casa. Gundogan bateu bonito de longe, mas a bola caprichosamente beijou o travessão, mantendo o placar em 2 a 0 para o Manchester City.

Quase no fim da primeira etapa, Savinho cruzou do lado esquerdo, a zaga afastou e Phil Foden bateu firme, mas por cima da meta dos eslovacos. Apesar de ampla superioridade, 11 finalizações, 344 passes e 89% de precisão, o primeiro tempo terminou mesmo em 2 a 0 para os Blues, com gols de Gundogan e Foden.

SEGUNDO TEMPO

A etapa final começou com o City partindo para cima e pressionando a defesa do Bratislava. Logo aos 48 minutos, Jeremy Doku encontrou Rico Lewis dentro da área. O camisa 82 dominou e chutou firme de perna direita, mas Takác, muito exigido na partida, fez bonita defesa. Três minutos depois, Lewis entrou em velocidade na área, tentou o drible, foi derrubado e pediu pênalti, mas a arbitragem entendeu como lance normal.

Aos 52 minutos, mais uma boa jogada dos visitantes. Haaland recebeu bom cruzamento dentro da área, subiu bonito, mas a cabeçada saiu à direita do gol dos anfitriões. Nada de gols do nosso camisa 09, mas não por muito tempo. Aos 57 minutos, a zaga do Bratislava deu um pouco de espaço, e o Cometa Norueguês saiu em disparada. Rico Lewis enxergou o avanço do nosso atacante, acertou um belo passe em profundidade, e Haaland só teve o trabalho de driblar o goleiro e empurrar a bola mansamente para as redes.

Com o 3 a 0 no placar e duelo controlado, Guardiola fez algumas substituições para refrescar o time e preservar alguns atletas. Aos 61 minutos, Erling Haaland e Akanji saíram para as entradas de James McAtee e Rúben Dias. Mesmo com as mudanças, o City não diminuiu seu ímpeto no gramado do Estádio Nacional de Bratislava e seguiu atacando o time da casa, que pouco ameaçava o gol defendido por Ortega Moreno. Aos 68 minutos, as estatísticas apontavam 20 finalizações do Manchester City, contra apenas três chutes do Bratislava.

E não demorou para o quarto gol sair, aos 73 minutos. Em bonita jogada coletiva, Rico Lewis tabelou rapidamente com Phil Foden e o camisa 47 deu ótimo passe para James McAtee, que não desperdiçou. Cara a cara com o goleiro, nosso camisa 87 e também cria da base encheu o pé para estufar o barbante de Takác, que nada pôde fazer. Logo na sequência, McAtee quase fez o quinto do City na partida, exigindo ótima intervenção do goleiro do Bratislava, o grande responsável pelo placar não ser ainda mais elástico na capital da Eslováquia.

Pouco tempo depois, Pep mexeu um pouco mais na equipe, com as entradas de Kyle Walker e Jack Grealish nas vagas de Josko Gvardiol e Phil Foden, um dos grandes destaques do City no confronto, com um gol e uma assistência no Estádio Nacional de Bratislava. Mesmo com as substituições, o time de Guardiola manteve-se soberano em campo, e quase marcou seu quinto gol aos 81 minutos, em cabeçada de John Stones que passou teimosamente rente ao travessão.

A partida seguiu e seguiu também o rolo compressor do City. Aos 85, Gundogan bateu forte de perna esquerda, já dentro da área, mas o paredão Takác mais uma vez fez linda defesa, em lance de puro reflexo, evitando o segundo gol do meia alemão na partida. Quem também parou no bom goleiro do Bratislava foi John Stones, que cabeceou com estilo no minuto seguinte, mas Takác novamente salvou o time da casa, impedindo uma goleada ainda maior a favor do Manchester City.

E foi assim que terminou o duelo. Quatro a zero para os comandados de Pep Guardiola, primeiro triunfo na Champions 2024-25 e uma apresentação de gala na Eslováquia.

COMO FICA

Após confirmar sua primeira vitória na atual Champions League, o City soma agora quatro pontos na competição e sobe para a 4ª posição na tabela, empatado em pontos com o Sparta Praga, Inter de Milão e Arsenal. O Borussia Dortmund, o Brest, da França, e o Bayern Leverkusen lideram a Champions, com seis pontos em dois jogos. A segunda rodada ainda será completada nesta quarta-feira, 02 de outubro.

PRÓXIMA PARTIDA

O City agora volta suas atenções novamente para a Premier League. No próximo sábado (05), os comandados de Pep Guardiola recebem o Fulham, no Etihad Stadium, em confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Inglês. Com 14 pontos e na vice-liderança, os Blues precisam dos três pontos, depois de dois empates seguidos, contra Arsenal e Newcastle. Já o Fulham é o 6º colocado, com 11 pontos em seis jogos. A bola rola às 15h (Portugal), 11h (horário de Brasília). Pela Champions League, o próximo desafio é no dia 23/10 (quarta-feira), em casa, contra o Sparta Praga, da República Tcheca.

escalações

SLOVAN BRATISLAVA: Takac, Kashia, Wimmer, Weiss (C), Tolic, Barseghyan, Bajric, Strelec, Blackman, Ihnatenko e Savvidis.

Reservas: Trnovsky, Hrdina, Voet, Medvedev, Marcelli, Mustafic, Mak, Zuberu, Pauschek, Gajdos, Szoke, Metsoko

CITY: Ortega Moreno, Lewis, Stones, Akanji, Gvardiol, Gundogan ©, Nunes, Savinho, Foden, Doku e Haaland.

Reservas: Ederson, Carson, Walker, Dias, Kovacic, Grealish, Bernardo Silva e McAtee.

Impressum des Publishers ansehen