
Manchester City F.C.
·5. August 2025
City está de volta: Pep diz que o elenco tem boa vibração e espírito

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·5. August 2025
Pep Guardiola diz que há muita positividade no elenco enquanto fazemos a contagem regressiva para o início da temporada 2025/26.
O técnico do City comandou um treino aberto no Estádio Joie, lotado, enquanto os torcedores tiveram a chance de assistir aos times masculino e feminino antes da nova temporada.
Os jogadores participaram de uma sessão completa antes de darem autógrafos e posarem para selfies com os torcedores no evento "City Are Back", apresentado pela Etihad Airways.
Guardiola conversou com os torcedores após o término do treino e disse que o elenco está altamente motivado após uma temporada difícil, após um recorde de quatro títulos consecutivos.
“Eles adoram jogar futebol, então é claro que estão motivados e querem competir entre si para darem o seu melhor, individual e coletivamente”, disse ele.
“A expectativa no início da temporada é sempre: vamos lá e tentar dar o nosso melhor, vencer os primeiros jogos, ganhar confiança e seguir em frente."
“Toda temporada é igual, mas, ao mesmo tempo, é apenas dar continuidade ao que fizemos na última década."
“Claro, queremos tentar fazer melhor do que na temporada passada, especialmente com consistência."
“Sabe, sempre que começamos a temporada, não pensamos em quantas conquistas vamos conseguir, é semana após semana, mês após mês, tentar ser melhores e aprimorar o nosso futebol, porque no começo é sempre difícil."
“Mas se estivermos no clima e no espírito que começamos a criar na América no Mundial de Clubes, espero que nossa torcida fique orgulhosa.”
Guardiola não espera que nossos rivais se rendam e diz que o City precisará lutar muito por qualquer título.
“A positividade está lá. Tenho certeza de que será boa, mas não será uma temporada de tapete vermelho, sempre haverá problemas, o importante é como você supera essas situações."
“Eu diria que este clube cresceu nos últimos 15, 20 anos e está no topo de todas as competições que disputamos, vamos continuar assim.”
O técnico não está estabelecendo nenhuma meta além de ver seus jogadores dando tudo de si e se desafiando.
“Não sei”, disse ele quando questionado sobre o que seria uma temporada de sucesso. “Para as pessoas, às vezes, é tudo, mas depende de como jogamos e de como atuamos."
“E no final, quando as pessoas demonstram bom ânimo, lutam, correm e dão o seu melhor, e depois os adversários estão sempre envolvidos, às vezes você consegue dar o seu melhor e os adversários são simplesmente melhores."
“Depende de nós mesmos, é isso que temos que tentar fazer. Nos desafiamos, esse é o objetivo para a temporada.”