
Manchester City F.C.
·1. Juni 2025
City em junho: time masculino

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·1. Juni 2025
O retorno aos treinos, a Copa do Mundo de Clubes da FIFA e o futebol internacional: junho promete ser um mês movimentado e emocionante para o time masculino do Manchester City.
Abaixo, um guia do que está por vir este mês...
Abertura da janela de transferências | Domingo, 1º de junho
A janela de transferências de 10 dias já está aberta, com todos os clubes da Premier League podendo comprar novos jogadores.
Projetada para acomodar as novas chegadas aos clubes participantes da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, a janela de transferências antecipada será encerrada em 10 de junho, reabrindo para o verão europeu em 16 de junho.
Semifinal da Liga das Nações | Quarta-feira, 4 de junho | Alemanha x Portugal
A dupla do City, Ruben Dias e Bernardo, pode jogar por Portugal contra a Alemanha em Munique.
O jogo terá início às 20h (Reino Unido), com os vencedores enfrentando Espanha ou França, que se enfrentarão 24 horas depois. A final está marcada para o domingo, 8 de junho.
Eliminatórias da Copa do Mundo | Sexta-feira, 6 de junho
Vários jogos com atletas do City estão acontecendo.
A Noruega enfrenta a Itália (19h45 no Reino Unido), com Erling Haaland e Oscar Bobb convocados para a seleção.
A Bélgica viaja para a Macedônia do Norte na mesma noite, com Kevin De Bruyne e Jeremy Doku convocados para o elenco dos Diabos Vermelhos.
Por fim, Mateo Kovacic e Josko Gvardiol foram convocados para o jogo contra Gibraltar.
Nem Ederson nem Savinho foram convocados para a seleção brasileira de Carlo Ancelotti, e Claudio Echeverri não foi convocado pela Argentina, com ambas as seleções em ação na madrugada de sábado.
Eliminatórias para a Copa do Mundo | Sábado, 7 de junho
Kyle Walker, do City, emprestado ao Milan, é o nosso único representante na seleção da Inglaterra para enfrentar Andorra em Barcelona.
O jogo começará às 17h (Reino Unido).
Nathan Aké foi convocado pela Holanda para os próximos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo.
Os holandeses viajam para a Finlândia com início às 19h45.
Volta dos treinos e Seleções | Segunda-feira, 9 de junho
Após uma breve pausa para alguns jogadores do City que não atuam em suas seleções, os treinos da equipe principal retornam em preparação para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
Pep Guardiola tentará aprimorar a preparação física do seu elenco ao longo de vários dias antes da equipe embarcar para os EUA.
Haaland, Bobb, De Bruyne, Doku, Kovacic e Gvardiol estarão ausentes em jogos das eliminatórias da Copa do Mundo:
Estônia x Noruega – 19h45 (Reino Unido)
Bélgica x País de Gales – 19h45 (Reino Unido)
Croácia x República Tcheca – 19h45 (Reino Unido)
Eliminatórias| Terça-feira, 10 de junho
O Uzbequistão de Abdulkodir Khusanov pode confirmar sua classificação para a Copa do Mundo pela primeira vez com uma vitória sobre o Catar.
Os uzbeques também se classificarão com um empate caso os Emirados Árabes Unidos não consigam vencer o Quirguistão, um grande momento para a nação de Kodir.
O jogo terá início às 14h45 (Reino Unido).
Ake poderá jogar pela Holanda, que recebe Malta, com início às 19h45 (Reino Unido).
Walker também poderá jogar pela Inglaterra, que recebe o Senegal em um amistoso com início no mesmo horário.
Amistosos | Quarta-feira, 11 de junho
Manuel Akanji poderá jogar pela Suíça, que enfrenta os EUA em um amistoso na madrugada de quarta-feira – início à 1h (Reino Unido).
Abertura da janela principal de transferências de verão | Segunda-feira, 16 de junho
A janela de transferências reabre e permanecerá em vigor até segunda-feira, 1º de setembro, às 19h (Reino Unido), para clubes da Premier League, EFL e Scottish Premiership.
City x Wydad AC | Quarta-feira, 18 de junho | 17:00 (Reino Unido)
O primeiro jogo dos Blues no Grupo G será contra o Wydad AC, do Marrocos.
A partida será disputada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e os comandados de Guardiola tentarão começar com uma vitória contra um time que nunca enfrentaram antes.
City x Al Ain FC | Domingo, 22 de junho | 02:00 (Reino Unido)
Nosso próximo jogo será contra o Al Ain, time da UAE Pro League, no Estádio Mercedes-Benz, em Atlanta.
Se o City vencer as duas primeiras partidas do Grupo G, provavelmente avançaremos para as oitavas de final.
Torcedores no Reino Unido e na Europa terão que ficar acordados até tarde para assistir a este confronto, com início às 2h.
Juventus x City | Quinta-feira, 26 de junho | 20h (Reino Unido)
Nosso terceiro jogo da fase de grupos será entre City e Juventus, um time que não conseguimos vencer nos últimos seis jogos oficiais.
A equipe de Guardiola tentará encerrar essa sequência de vitórias no Camping World Stadium, em Orlando, embora ambas as equipes possam avançar para a fase eliminatória se os resultados forem positivos.
Vencer o Grupo G definirá um confronto contra o segundo colocado do Grupo H em 29 de junho em Atlanta, enquanto terminar em segundo no Grupo G definirá um confronto nas oitavas de final com o vencedor do Grupo H, possivelmente o Real Madrid, ou o Al Hilal, o Red Bull Salzburg ou o time mexicano Pachucha.