Jogada10
·26. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·26. November 2024
O City tinha tudo para ter uma vitória tranquila, mas a crise em Manchester falou mais alto. Após abrir uma vantagem de 3 a 0 no Etihad Stadium, o time inglês viu o Feyenoord buscar o empate por 3 a 3, nesta terça-feira (26), pela quinta rodada da fase de liga da Champions. Haaland (duas vezes) e Gundogan balançaram a rede para os donos da casa. Pelo lado do time holandês, Hadj Moussa, Santi Giménez e Hancko buscaram o resultado para o time visitante. O brasileiro Igor Paixão participou de dois gols e foi o grande destaque do resultado buscado pelo Feyenoord.
Além disso, o time comandado por Guardiola vinha de uma sequência de cinco derrotas consecutivas entre a Premier League, a Champions e a Copa da Liga Inglesa – a pior marca da carreira do treinador. Dessa maneira, a equipe chegou ao sexto jogo sem vitória na temporada e aumenta a crise em Manchester.
Com o resultado, o City chegou aos 8 pontos, na 15ª posição, na zona de classificação para os playoffs do mata-mata. Por outro lado, o Feyenoord chegou à segunda partida consecutiva sem vitória na Champions e está na 20ª posição, também na zona dos playoffs. No entanto, o time holandês conquistou um grande resultado fora de casa e chega com moral para buscar uma vaga na próxima fase.
O próximo compromisso do City será no domingo, 1º de dezembro, contra o Liverpool, pela Premier League. Em caso de vitória, os Reds podem abrir uma vantagem de 11 pontos na liderança do Campeonato Inglês.
No primeiro tempo, poucas chances foram criadas, mas o City foi quem chegou mais perto de marcar. O time de Guardiola levou a vitória parcial por 1 a 0 para o intervalo, mas não ampliou o placar graças a Wellenreuther, que fez duas grandes defesas. Ainda assim, Haaland foi o destaque da etapa inicial. Após ser derrubado na área por Timber, ele converteu a cobrança que confirmou a vantagem.
Na volta do intervalo, o City adiantou a pressão e pareceu que o time confirmaria a vitória tranquilamente. Isto porque, com apenas sete minutos, Gundogan e Haaland já haviam balançado a rede. Os donos da casa ainda criaram outras chances, mas após algumas substituições, a equipe diminuiu o ritmo de jogo.
No entanto, a reação do Feynoord estava a caminho. Uma falha de Gvardiol colocou Hadj Moussa frente a frente com Ederson. O atacante driblou o goleiro e diminuiu para os holandeses. O gol animou o time visitante e a estrela de Igor Paixão começou a brilhar. Primeiro, o brasileiro começou a jogada que terminou no gol de Santi Giménez, que havia saído do banco de reservas. Depois, o atacante fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Hancko confirmar o empate.