City com apenas 1% de chance contra o Real? Guardiola admite: ‘Eu menti’ | OneFootball

City com apenas 1% de chance contra o Real? Guardiola admite: ‘Eu menti’ | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MaisQueUmJogo - MQJ

MaisQueUmJogo - MQJ

·19. Februar 2025

City com apenas 1% de chance contra o Real? Guardiola admite: ‘Eu menti’

Artikelbild:City com apenas 1% de chance contra o Real? Guardiola admite: ‘Eu menti’

A derrota em casa por 3 a 2 para o Real Madrid, no jogo de ida dos playoffs da Champions League, deixou o técnico Pep Guardiola desanimado. Contudo, em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (18), véspera do confronto decisivo contra os espanhóis, o treinador falou novamente sobre a confiança da equipe. Se anteriormente ele dizia que o Manchester City tinha somente 1% de chance de avançar na competição, agora reconhece que exagerou.

Guardiola sabe que o City terá que jogar muito para avançar na Champions – Gareth Copley/Getty Images/onefootball


OneFootball Videos


Na entrevista concedida no estádio Santiago Bernabéu, casa do rival, Guardiola foi questionado sobre sua declaração anterior e a fala de Carlo Ancelotti, que o ironizou dizendo que perguntaria ao treinador do City ao fim da partida desta quarta-feira (19). Dessa maneira, o comandante espanhol levou na esportiva e afirmou não ter sido totalmente sincero.

“Desta vez, eu menti para você (risos). Pela primeira vez, você não acreditou em mim. Bom, você nunca acredita, mas dessa vez acertou. Disse aquilo porque, depois do jogo na Inglaterra, parecia que estávamos fora. Ninguém nos dava uma chance. O 1% era simbólico. No entanto, com o passar dos dias, a confiança cresce. O resultado não foi o melhor, mas vamos tentar. Claro. Carlo não precisa mais me perguntar nada antes da partida”, declarou Guardiola.

O treinador estará de volta ao estádio merengue e minimizou o fator emocional. Além disso, destacou que o rendimento do time em campo será mais importante que o ambiente hostil na casa do Real Madrid.

Artikelbild:City com apenas 1% de chance contra o Real? Guardiola admite: ‘Eu menti’

Técnico do City admite ter exagerado nas chances da equipe – Molly Darlington/Getty Images/onefootball)

“Tenho memórias boas e ruins aqui, tanto como jogador quanto como treinador. O estádio mudou muito, mas isso não importa. Jogamos aqui há uma semana. No fim das contas, o que vale é como jogamos”.

Guardiola pede City perfeito para avançar na Champions

Guardiola ressaltou ainda que o City precisa ser perfeito, tanto na defesa quanto no ataque, para superar os donos da casa, atuais campeões da Champions League.

“Jogando uma partida quase perfeita. O resultado não foi bom… e aqui quase sempre tínhamos resultados muito bons. Mas teremos que atacar, tentar. Hoje será como se fôssemos a Anfield ou Barcelona: teremos que fazer uma partida praticamente perfeita para vencer”, finalizou o treinador.

O Real Madrid joga por um empate por ter vencido no Etihad por 3 a 2, na última semana. Dessa maneira, o City precisa vencer por dois gols de diferença nesta quarta-feira para avançar diretamente às oitavas de final da competição continental. Caso supere os merengues por apenas um gol de vantagem, o duelo vai para prorrogação.

Impressum des Publishers ansehen