OneFootball
·28. März 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·28. März 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
Outro grande fim de semana de ação está por vir da elite italiana. Então, confira cinco razões para assistir à Série A italiana.
O Napoli recebe o Milan no Estádio Diego Armando Maradona ciente de que três pontos são vitais para manter o ritmo de seus rivais da cidade, a Inter de Milão, no topo da tabela.
Os Partenopei ocupam atualmente o segundo lugar - a posição em que o Milan terminou a temporada passada e, apesar de ter gasto 110 milhões de euros nas últimas duas janelas de transferências, agora estão sete posições e 14 pontos atrás de seus anfitriões de domingo (30).
Mas há grandes preocupações de que o Napoli esteja saindo da disputa pelo título. O time de Conte, após um bom início, venceu apenas um de seus últimos sete jogos na liga.
O Milan também está perseguindo alguma história - estão invictos nas últimas seis visitas a Nápoles. Nunca antes fizeram sete jogos seguidos sem perder.
A Juventus tomou a difícil decisão durante a pausa internacional de pôr fim ao experimento de Thiago Motta e ele foi substituído pelo ex-herói do clube Igor Tudor.
Ele não pode ser acusado de não saber o que significa ter sucesso em Turim e estava quase eufórico com a perspectiva de voltar, tendo dirigido mais de 100 km e 10 horas de Split após receber o chamado do clube.
"O que aconteceu antes não importa agora," disse antes de sua partida contra o Genoa. "Eu não gostaria de ficar neste trabalho por mais 10 anos! Mas farei meu trabalho da melhor maneira possível de qualquer forma".
Em sua última passagem como tudo da Série A, Tudor conquistou 18 pontos em nove jogos, só atrás da Atalanta (19), e também concedeu o menor número de gols nesse período, com seis.
📸 PIERO CRUCIATTI - AFP or licensors
Não há dúvida de qual é a melhor equipe da Itália. Ao enfrentar o Udinese, a Inter de Milão lidera a Série A e também está nas fases finais da Liga dos Campeões e da Copa da Itália - atingindo alguns marcos impressionantes no caminho.
Na Série A, marcaram mais gols do que qualquer outra equipe, com 65, com Marcus Thuram sendo o artilheiro da equipe com 13 desses, enquanto também tiveram mais contribuições de gols de defensores do que qualquer outra equipe, com uma impressionante 16.
📸 TIZIANA FABI