Glorioso 1904
·14. Oktober 2023
In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·14. Oktober 2023
O guarda-redes do Benfica e da Ucrânia, Anatoliy Trubin, foi eleito o melhor jogador em campo na partida entre os ucranianos e a Macedónia do Norte, este sábado, dia 14 de outubro, negando vários golos ao seus adversários, nem partida que os amarelos e azuis venceram por 2-0.
Na conferência de imprensa, o defesa-esquerdo Ezgjan Alioski abordou a prestação do guarda-redes encarnado, mostrando-se um pouco revoltado com o resultado: “Trubin? Não sei se ele é o melhor jogador em campo, mas fez um ótimo trabalho. Fez várias defesas. A felicidade estava do seu lado”.
O mecedónio afirmou ainda que não se pode comprar Trubin com o guardião da sua seleção, uma afirmação no minimo curiosa: “É um grande guarda-redes, não sei se o posso comparar a Stole Dimitrievski… Não estou pronto para elogiar muito o Trubin, porque apenas atirámos na direção dele e foi fácil para ele defende”.
O segundo golo ucrâniano surgiu já no tempo extra, aos 90+6, dando algum espaço para respirar. Até lá, foi Trubin que foi aguentou a Ucrânia na vantagem do encontro, registando cinco defesas (quatro de remates dentro a área) e uma saída a soco.
Na última temporada, Anatoliy Trubin – avaliado em 22 milhões de euros – registou 38 partidas, onde manteve as suas redes em branco em 14 ocasiões. Esta época, o jovem guardião leva seis jogos de águia ao peito, tendo sofridos cinco golos e conseguido duas ‘clean sheets’.