Zerozero
·27. August 2025
Choque em Inglaterra: United afastado da Carabao Cup por equipa do quarto escalão

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27. August 2025
Uma equipa inicial recheada de qualidade (e milhões de euros), mas que não foi capaz de levar a melhor diante do Grimsby Town, emblema da League Two que teve uma noite para mais tarde recordar. Os comandados de David Artell eliminaram o Manchester United por 3-2 (12-11, g.p) e vão seguir em frente na Carabao Cup - primeira eliminação de sempre perante uma turma do quarto escalão do futebol inglês.
Apesar de Ruben Amorim ter apostado em nomes como Harry Maguire, André Onana, Benjamin Sesko, Matheus Cunha ou Amad Diallo, o primeiro golo do encontro pertenceu aos anfitriões. Charles Vernam recebeu uma bola no lado esquerdo, encarou o guarda-redes e rematou forte, ao primeiro poste, para o 1-0.
Esse remate certeiro galvanizou o conjunto da League Two, que dilatou as diferenças entre os dois emblemas pouco tempo findado, mas agora com Tyrell Warren no centro das atenções. O 'camisola 21' aproveitou um lance algo confuso para o 2-0, que prevaleceu até ao apito para os balneários.
Tendo em conta este cenário, Ruben Amorim realizou três alterações ao intervalo para mudar o rumo do encontro: Matthjis de Ligt, Bruno Fernandes e Bryan Mbeumo saltaram para dentro de campo e tentaram ajudar o Manchester United a chegar, pelo menos, ao empate, pese embora as condições adversas (chuva torrencial).
A próxima alteração no marcador voltou a pertencer ao Grimsby Town, que aproveitou uma desatenção defensiva para o 3-0. No entanto, o lance acabou por ser anulado devido a fora-de-jogo. E quem não marca, sofre.
Bryan Mbeumo recebeu a bola no lado direito, rubricou uma boa jogada individual e desenhou um excelente remate que terminou dentro da baliza dos da casa, que sofreram o 2-2 aos 88 minutos, agora com Harry Maguire no centro das atenções, pois apareceu ao segundo poste para cabecear com critério.
Benjamin Sesko ainda teve direito a uma oportunidade flagrante aos 94 minutos, mas atirou a bola por cima, fazendo com que as decisões se conhecessem com recurso a grandes penalidades.
Clarke Odour falhou o remate a que teve direito (excelente defesa de Onana), ao passo que Matheus Cunha também desperdiçou a oportunidade de carimbar o apuramento para a próxima fase. Mas foi Mbeumo que ficou ligado à eliminação, uma vez que falhou a grande penalidade decisiva, ao acertar na trave da baliza contrária.
Invasão de campo para uma noite épica por parte do Grimsby Town, que agravou o momento do Manchester United.