
Gazeta Esportiva.com
·1. Mai 2025
Chelsea conquista liga inglesa feminina pelo sexto ano consecutivo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·1. Mai 2025
Uma cabeçada de Lucy Bronze na reta final da partida deu ao Chelsea uma vitória por 1 a 0 sobre o Manchester United nesta quarta-feira e um sexto título consecutivo da Women’s Super League.
A derrota anterior do Arsenal por 5 a 2 para o Aston Villa fez com que o Chelsea precisasse de apenas um ponto neste jogo para atingir seu objetivo, o que as Blues conseguiram sem dificuldade.
Faltando duas rodadas, o Chelsea tem nove pontos de vantagem sobre o segundo colocado Arsenal.
Este é o oitavo título de liga do time de Stamford Bridge em dez temporadas e o primeiro na Inglaterra de sua treinadora francesa, Sonia Bompastor.
Este título serve para virar a página da decepção do Chelsea nas semifinais da Liga dos Campeões Feminina, onde foi atropelado pelo Barcelona, que venceu por 4 a 1 tanto no jogo de ida quanto no de volta.
Na final europeia de 24 de maio em Lisboa, o Barça vai defender seu título contra outro time inglês, o Arsenal.