Leonino
·7. Februar 2025
Cezary Miszta no Sporting tem novos contornos e não são positivos
![Artikelbild:Cezary Miszta no Sporting tem novos contornos e não são positivos](https://image-service.onefootball.com/transform?w=280&h=210&dpr=2&image=https%3A%2F%2Fleonino.pt%2Fstorage%2Fmedia-items%2Fimages%2F2025%2F02%2Fcezary-miszta-sporting_20250207065258.webp)
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·7. Februar 2025
Sporting desmente interesse em Cezary Miszta, através de fonte oficial, apesar dos rumores de interesse no polaco
|
Cezary Miszta não está nos planos do Sporting. Após a saída de Vladan Kovacevic para o Legia de Varsóvia, o guarda-redes o Rio Ave foi apontado como possível reforço dos verdes e brancos. Todavia, apesar das boas exibições pelo emblema vilacondense, não é alvo da estrutura leonina.
Fonte oficial dos leões garantiu ao jornal Record que o Sporting não está interessado na contratação do polaco de 23 anos. Apesar de notícias iniciais revelarem que os leões estavam bem posicionados nas negociações, uma vez que Bernardo Palmeiro, novo diretor de futebol após saída de Hugo Viana, ter trabalhado de perto com os rioavistas, mantendo boas relações.
Com contrato até junho de 2027, Cezary Miszta é um dos guarda-redes me destaque Liga Portugal Betclic. As boas relações entre os responsáveis do Sporting e os dirigentes do Rio Ave, como comprovam os vários negócios feitos nos últimos anos, poderia ser um trunfo para o Clube de Alvalade garantir o guardião, caso os leões avançassem.
Na presente temporada, com a camisola do Rio Ave, Cezary Miszta – avaliado em 1 milhão de euros – realizou 15 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Ao todo, nos 1.380 minutos que disputou, o guarda-redes de 23 anos sofreu 24 golos. O atleta tem sido uma das sensações da época 2024/25.
Com problemas na baliza desde o início da temporada, Rui Borges pediu a contratação de um guarda-redes experiente para assumir a titularidade na equipa do Sporting. Rui Silva chegou a Alvalade, proveniente do Betis, num empréstimo com cláusula de compra obrigatória no valor de 4,75 milhões de euros, aos quais acresce mais 1M mediante cumprimento de objetivos.