Ceará se impõe, bate o Sergipe e avança tranquilo na Copa do Brasil | OneFootball

Ceará se impõe, bate o Sergipe e avança tranquilo na Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·19. Februar 2025

Ceará se impõe, bate o Sergipe e avança tranquilo na Copa do Brasil

Artikelbild:Ceará se impõe, bate o Sergipe e avança tranquilo na Copa do Brasil

O Ceará se comportou bem fora de casa e nesta quarta-feira, 19, superou o Sergipe por 2 a 0, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Vozão não deu chances para zebra, teve o controle do confronto na maior parte do tempo e construiu seu resultado com relativa tranquilidade. Pedro Henrique e Dieguinho marcaram os gols do jogo.

Vozão no controle

O começo do jogo foi com certo equilíbrio, com o Sergipe ensaiando aparecer no ataque. Mas o Ceará que soube aproveitar melhor os espaços e criar as primeiras chances. Aos 6, após cruzamento de Matheus Bahia da esquerda, Pedro Henrique ganhou dos zagueiros e cabeceou para fora.


OneFootball Videos


A pressão aumentou, com chegadas na área e finalizações bloqueadas. Até que Pedro Henrique foi derrubado na área por William e o pênalti foi marcado. Aos 17, o próprio Pedro Henrique foi para cobrança e não vacilou, abrindo o placar.

Mesmo depois de sair na frente, o Ceará seguiu melhor em campo, ainda que sem acelerar e com certa cautela para evitar chegadas do Sergipe. O segundo gol quase saiu aos 31, quando Lucas Mugni deu excelente passe para Pedro Henrique em velocidade. O atacante invadiu a área, mas desequilibrou e desperdiçou a grande chance.

O Ceará se portou bem e conseguiu administrar o confronto no restante do primeiro tempo sem sofrer com as investidas do Sergipe, que mostou pouca capacidade de construção ofensiva. Faltou ao Vozão maior agressividade para ampliar sua vantagem antes do intervalo.

Vozão avança

O Sergipe foi mais corajoso na volta para o segundo tempo e teve a posse de bola no ataque com mais frequência. Mas o Ceará que teve as melhores chances, principalmente pelo alto. Após escanteio, Pedro Henrique cabeceou completamente livre e tirou tinta da trave. Pouco depois, Aylon ganhou no alto e mandou por cima da meta.

Com marcação alta, o Ceará conseguiu maior tranquilidade. O goleiro William saiu jogando mal e deu um presente para Aylon, que parou em excelente defesa. No entanto, Dieguinho dominou livre e mandou para a rede.

O Vozão então controlou a partida após o balde de água fria no Sergipe. O terceiro gol quase saiu aos 22, quando Fabiano Souza soltou uma pancada de longe e William se esticou todo para salvar em grande defesa. O tempo passou, as equipes apostaram no banco de reservas e o Sergipe seguiu sem finalizar.

O Ceará ficou no quase novamente aos 34, quando Fernando Sobral cobrou falta com categoria e a bola saiu raspando o travessão. Aos 37, o Sergipe acertou o alvo pela primeira vez, mas Bruno Ferreira defendeu bem. O time da casa foi para o desespero e o Vozão ainda teve chances de ampliar. A vitória - e classificação - estava garantida.

Impressum des Publishers ansehen