CBF ignora reclamação do Corinthians e decide manter árbitro de vídeo do Derby | OneFootball

CBF ignora reclamação do Corinthians e decide manter árbitro de vídeo do Derby | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·5. August 2025

CBF ignora reclamação do Corinthians e decide manter árbitro de vídeo do Derby

Artikelbild:CBF ignora reclamação do Corinthians e decide manter árbitro de vídeo do Derby

A CBF decidiu manter a escala de arbitragem do clássico entre Palmeiras e Corinthians, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, ignorando a reclamação da diretoria do Timão.

O time alvinegro solicitou a alteração do árbitro de vídeo Caio Max Augusto Vieira (GO). Isso porque, no último ano, o clube pediu que a CBF apurasse um suposto comentário feito pelo juiz em uma rede social de streaming. Caio teria dito que o “Timão tem que se fo…”, ao ser questionado por outro usuário se já prejudicou a equipe paulista.


OneFootball Videos


Não é possível confirmar a data, tampouco a veracidade do comentário que teria sido feito por Caio Max. Portanto, o Corinthians solicitou que o árbitro não fosse mais escalado para jogos do time até que o caso fosse concluído.

A CBF, no entanto, argumenta que o Timão insiste em uma “fake news”. Segundo a entidade, o perfil não pertencia a Caio, e a Comissão de Arbitragem avisou a diretoria do clube na época. Tanto que, depois disso, o árbitro foi escalado para duas partidas do Corinthians neste ano, contra Vitória e Santos.

Segundo apurou a reportagem da Gazeta Esportiva, “não existe nenhuma possibilidade de alteração na escala”. A informação foi publicada inicialmente pelo Lance!.

O segundo e decisivo Derby será apitado pelo gaúcho Anderson Daronco. Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Michael Stanislau (RS).

O Corinthians ganhou a partida de ida por 1 a 0, com gol do holandês Memphis Depay, e carrega uma ligeira vantagem para o segundo jogo.

O Timão agora precisa de um empate para garantir vaga nas quartas de final. Em caso de derrota por um gol de diferença, o duelo irá para os pênaltis. Já um revés por dois ou mais gols classifica o Palmeiras.

O primeiro clássico entre os rivais, disputado na última quarta-feira, ficou marcado por polêmicas de arbitragem. O Verdão reclamou da atuação do VAR no gol de Mauricio que foi anulado por impedimento.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster
Impressum des Publishers ansehen