MundoBola Flamengo
·2. September 2025
Casagrande aponta trunfo que dá 'favoritismo total' ao Flamengo no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·2. September 2025
Mais da metade do Brasileirão já passou e o Flamengo lidera o torneio de maneira isolada. Para Casagrande, existem três candidatos ao título, mas só um deles tem o "favoritismo total". No caso, o Rubro-Negro.
"Eu acho que Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro são os candidatos ao título. Mas eu acho que é favoritismo total para o Flamengo", define Casagrande.
No momento, o Flamengo lidera o Brasileirão com 47 pontos em 21 jogos, ou seja, um a menos. Na 2ª colocação aparece o Cruzeiro, com 44 pontos e 22 partidas disputadas. Em sequência, o Palmeiras vem com 43 em 20 jogos, sendo assim, devendo duas partidas.
Além dos jogos que faltam, especialmente para Flamengo e Palmeiras, Casagrande chama atenção para outro fator decisivo no Brasileirão. Segundo o ex-jogador, o campeonato será decidido nos confrontos diretos. E nisso, o Fla leva vantagem.
Tirando os confrontos diretos, Casagrande define que a tendência é que Flamengo e Palmeiras vençam a maioria das partidas. Com isso, a diferença vai ser tirada quando se enfrentarem. A vantagem do Mengão está em jogar no Maracanã tanto contra os paulistas quanto diante o Cruzeiro.
"Do jeito que está a pontuação, a decisão vai ser nos confrontos diretos. Olha todos os jogos que tem pela frente. Tanto o Cruzeiro, o Palmeiras e o Flamengo. O Flamengo vai ganhar a maioria, concorda? Vai empatar um pouquinho, vai perder um pouquinho. O Palmeiras a mesma coisa. Então essa pontuação vai ser difícil de ter mais distância jogando com os outros times. Então o confronto direto vai tirar alguém da competição. E os confrontos diretos dos três primeiros colocados, todos são no Maracanã", analisou.
No 1º turno, o Flamengo acabou perdendo para o Cruzeiro no Mineirão em uma partida para se esquecer. Kaio Jorge abriu o placar e Arrascaeta empatou ainda no 1º tempo. Porém, aos 52 do 2º tempo, no reencontro com o Mengão, Gabigol decretou a vitória mineira.
Já contra o Palmeiras, o Flamengo foi até o Allianz Parque e amassou. Em uma partida de almanaque, o Rubro-Negro bateu o time da casa por 2 a 0. Arrascaeta e Ayrton Lucas foram os autores dos gols flamenguistas.
Em relação aos encontros no 2º turno, as partidas já tem data prevista. No dia 2 de outubro, o Flamengo recebe o Cruzeiro no Maracanã. Já o confronto com o Palmeiras, marcado inicialmente para o dia 5 de novembro, também no Rio.