Carlo Ancelotti condenado a um ano de prisão por fraude fiscal | OneFootball

Carlo Ancelotti condenado a um ano de prisão por fraude fiscal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·9. Juli 2025

Carlo Ancelotti condenado a um ano de prisão por fraude fiscal

Artikelbild:Carlo Ancelotti condenado a um ano de prisão por fraude fiscal

Carlo Ancelotti, atualmente à frente da seleção brasileira, foi condenado a um ano de prisão por irregularidades fiscais do ano de 2014.

Foi também informado de que terá de pagar uma multa de 386,3 mil euros, além de perder a possibilidade de receber ajudas ou subsídios fiscais da Segurança Social durante três anos. O Ministério Público acusava Ancelotti de uma fraude no ano de 2015, mas foi absolvido dessa acusação inicial que pedia uma pena de cinco anos de prisão.


OneFootball Videos


Segundo as leis espanholas, condenações inferiores a dois anos, por crimes não violentos, raramente resultam em cumprimento de pena em regime fechado para réus sem antecedentes criminais, pelo que o italiano não terá de cumprir tempo de cadeia. Problemas deste tipo já afetaram figuras conhecidas como Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi.

Num julgamento realizado no início de abril, Ancelotti afirmou nunca ter tido a intenção de cometer fraude, preocupando-se apenas em «receber o seu salário líquido de seis milhões por três anos», e que nunca tinha notado qualquer irregularidade nem tinha sido notificado de qualquer investigação por parte do Ministério Público. Na ocasião, foi apontado o facto do Real Madrid já ter saldado as dívidas em causa.

Impressum des Publishers ansehen