Fogo Na Rede
·23. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsFogo Na Rede
·23. Januar 2025
Sob vaias, o Botafogo perdeu por 2 a 1 para o Volta Redonda, nesta quarta, 22, no Estádio Nilton Santos, pela 4ª rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o Alvinegro segue com apenas uma vitória em quatro jogos e ocupa a 9ª posição na tabela de classificação.
Com uma campanha superior a do Botafogo no Carioca, o Volta Redonda começou melhor no Nilton Santos e logo abriu o placar aos 10 minutos, com o zagueiro Gabriel Bahia.
Em casa, o Botafogo buscou o empate nove minutos depois em um golaço de Matheus Nascimento. Apesar do gol, o time de Carlos Leiria baixou as linhas e chamou o Voltaço. Assim, aos 34 minutos, Bruno Santos ampliou para o Volta Redonda: 2 a 1 em pleno Nilton Santos.
Diante da necessidade de fazer o resultado, o Botafogo adiantou as linhas e empurrou o Voltaço, que apostava nos erros para contra-atacar. O time de Rogério Corrêa por vezes esteve mais perto de aumentar o placar do que de sofrer o empate.
Aos 19, Matheus Nascimento até marcou o segundo gol, mas a arbitragem marcou impedimento. Pouco depois, aos 22, Rafael Lobato recebeu boa bola de Yarlen e disparou para ficar cara a cara com o goleiro do Voltaço, mas foi derrubado por Cayo Tenório. Falta para o Botafogo e expulsão do lateral-direito.
Apagado e com pouco repertório, o Botafogo viu cair dos céus a chance de igualar o marcador. Aos 32, o árbitro Pierre dos Santos marcou pênalti para o Glorioso. Patrick de Paula escorregou na cobrança e isolou.
No apagar das luzes, num bate-rebate dentro da área, Valentim Adamo aproveitou a confusão e deixou tudo igual. O VAR, no entanto, viu falta de Bernardo Valim no lance e o árbitro anulou o gol.
O Botafogo volta a campo contra o Bangu, domingo, 26, às 18h, no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada do Campeonato Carioca.