Bruno Lage satisfeito: «Estamos a vencer o nosso maior adversário... a falta de tempo» | OneFootball

Bruno Lage satisfeito: «Estamos a vencer o nosso maior adversário... a falta de tempo» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11. August 2025

Bruno Lage satisfeito: «Estamos a vencer o nosso maior adversário... a falta de tempo»

Artikelbild:Bruno Lage satisfeito: «Estamos a vencer o nosso maior adversário... a falta de tempo»

Na antevisão para o duelo frente ao Nice, a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Bruno Lage, treinador do Benfica, garantiu que a discussão da qualificação para a próxima etapa da prova ainda está em aberto, exigindo concentração aos jogadores encarnados. Questionado, em múltiplas ocasiões, sobre o mercado e sobre o comunicado emitido pelo Sporting, o técnico das águias optou por não responder às perguntas.

Eliminatória em aberto: «É sempre bom jogar em casa e o apoio dos adeptos é fundamental. A eliminatória está longe de estar decidida e, como tal, temos de entrar em campo com determinação. É isto que precisamos de ter para seguirmos em frente na prova.»


OneFootball Videos


Aktürkoglu recuperado: «Sobre o Aktürkoglu, o que eu posso dizer é que não contei com ele para o primeiro jogo frente ao Nice, porque estava lesionado. Amanhã, como recuperou e treinou, está convocado para a partida.»

A dupla Pavlidis-Ivanovic é para continuar?: «Cada jogo tem a sua estratégia. No curto espaço de tempo, o entendimento entre os dois tem sido muito bom, o que nos deixa muito satisfeitos. Por isso, para nós o importante é que o trabalho de cada um dos nossos avançados tem sido muito bom, independentemente do sistema em que jogamos.»

A preponderância de Florentino Luís: «Muito importante. Conheci o Tino na equipa B, subimos praticamente junto à equipa principal e conquistamos vários troféus juntos. Aquilo que eu quero é competitividade entre os jogadores. É essencial eles sentirem isso. Em função do jogo e da estratégia, eu decidirei quem será opção.»

Fredrik Aursnes, o olheiro desconhecido: «Um dos atributos do Fredrik [Aursnes] passa pelo scouting. Ele conhece todos os jogadores do norte da Europa e, às vezes, até lhe pedimos a opinião. É fantástico, pode desempenhar quaisquer funções, independentemente da tática utilizada. Contamos com ele.»

Uma pré-época diferente: «Nós estamos a fazer uma pré-época com jogos oficiais. Fizemos o nosso primeiro amigável frente ao Estoril Praia, seguiu-se o Fenerbahçe e logo depois a Supertaça, frente ao Sporting. Amanhã vamos fazer o quinto jogo e fizemos hoje o 20.º treino. O que eu posso garantir é que os jogadores estão com uma vontade enorme de se conhecerem uns aos outros o mais rapidamente possível. Estamos, até ao dia de hoje, a vencer o nosso maior adversário, que era a falta de tempo.»

A titularidade de Dahl: «Uma coisa curiosa... o Samuel [Dahl] e o Álvaro [Carreras] jogaram muitas vezes juntos. É muito bom ver que, em função da estratégia, podemos usar os dois laterais ao mesmo tempo. Normalmente, fazíamos uma saída a três com o Álvaro, neste momento estamos a fazer o mesmo com outro jogador, de outra forma, a criar outras dinâmicas. Temos de continuar a olhar para as características dos jogadores e vermos o que é que eles nos podem oferecer.»

O regresso de Tomás Araújo: «Começou a treinar no final da semana passada com a equipa... vamos ver. Não queremos antecipar nada. Temos de deixá-lo confortável no jogo e perceber que etapas é que ele terá que fazer para poder discutir o lugar com os seus colegas.»

Nice venceu no terreno do PSG na época passada, é algo que preocupa?: «Nós temos tudo em consideração. Estamos a falar de uma pré-eliminatória da Liga dos Campeões, do outro lado está um grande treinador e excelentes jogadores. Qualquer equipa neste nível pode vencer fora. Nós temos de estar muito concentrados para amanhã concluirmos a nossa tarefa.

Impressum des Publishers ansehen