OneFootball
·12. Mai 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
·12. Mai 2025
Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴 neste link.
Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, rebateu as insinuações de que as recentes façanhas europeias da equipe tenham contribuído para a derrota por 2 x 0, em casa, para o West Ham, no domingo.
Foi a primeira vitória do West Ham em Old Trafford pela Premier League desde 2007, o que e deixou o United perigosamente próximo da zona de rebaixamento.
Apesar de garantir uma vaga na final da Liga Europa com uma vitória agregada de 7 a 1 sobre o Athletic Bilbao poucos dias antes, o United apresentou um desempenho apático contra os Hammers.
Gols de Tomáš Souček e Jarrod Bowen condenaram os anfitriões à 17ª derrota na liga nesta temporada, ampliando a sequência sem vitórias para sete partidas.
Fernandes, falando após a partida, descartou a ideia de que a rotação do elenco ou o cansaço dos compromissos europeus fossem os culpados. “Não, isso não pode fazer diferença porque todos têm treinado muito forte, muito bem, então todos estão preparados para jogar a qualquer momento”, disse ele à MUTV.
“Toda oportunidade é uma forma de conquistar uma vaga entre os titulares... Não importa se você tem jogado menos ou mais.”
O meio-campista português reconheceu os problemas recorrentes do United nesta temporada, especialmente a incapacidade de aproveitar os momentos de domínio. “Criamos oportunidades suficientes para marcar gols e ficar na frente... Então, quando você não marca, acaba sofrendo”, disse ele. “Isso tem acontecido bastante nesta temporada para nós.”
O técnico Rúben Amorim fez seis mudanças na escalação inicial, buscando equilibrar o elenco antes da final da Liga Europa contra o Tottenham Hotspur. No entanto, as alterações não trouxeram um resultado positivo, deixando o United em 16º lugar na tabela da Premier League, com apenas duas partidas restantes.
📸 Marc Atkins - 2025 Getty Images