Leonino
·5. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·5. Februar 2025
Bruno de Carvalho recordou, nesta quarta-feira, o ataque à Academia Cristiano Ronaldo, em 2018. Em entrevista ao Notícias ao Minuto, o antigo Presidente do Sporting lamenta o sucedido, faz novas revelações sobre esse dia, e comenta ainda a possibilidade de, um dia, regressar aos verdes e brancos, depois de ter sido expulso de Sócio. Recentemente, o ex-líder dos leões deixou uma mensagem emocionada nas redes sociais.
Bruno de Carvalho: “Teria saído do Sporting entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018”
“Teria saído do Sporting entre dezembro de 2017 a janeiro de 2018, que foi quando quis sair e optei por um caminho que não é o que me caracteriza, porque sou uma pessoa muito concreta, decidida. Em Assembleia Geral, perguntei se as pessoas estavam satisfeitas ou não e achei mesmo que não íamos ter 2/3, mas acabamos com uma aprovação de 90%. Depois foi todo o disparate que foi público”, começou por referir Bruno de Carvalho, quando questionado sobre se teria saído mais cedo do Clube de Alvalade.
Sobre o ataque à academia do Sporting, Bruno de Carvalho lembra que acabou absolvido: “A partir do momento em que foi o Ministério Público a pedir a minha absolvição não há dúvidas, porque não foi o meu advogado. Não podia haver na cabeça de ninguém nenhuma dúvida. Foi hediondo. E muita gente me criticou quando eu disse coisas que foram cortadas pela comunicação social”.
Bruno de Carvalho aborda eventual regresso ao Sporting: “Há um bichinho”
Bruno de Carvalho recorda, também, que aconteceram casos semelhantes noutros clubes, mas que não tiveram a exposição que o ataque à Academia do Sporting teve: “Uma semana ou duas antes tinha havido exatamente igual no Guimarães, uma semana depois houve exatamente igual no Boavista e no Leixões. Agora pode-me dizer: mas não havia imagens. Ok, hipocrisia. No Boavista foram parar jogadores ao hospital, estiveram internados. Quero com isto dizer que houve antes e depois. Todo o circo mediático que se fez com Alcochete não resolveu”.
Por fim, quando questionado sobre um eventual regresso ao futebol e ao Sporting, Bruno de Carvalho afasta, para já, esse cenário, mas reconhece que existe esse bichinho dentro de si: “O futebol assustou-me. Já houve uma altura em que nem queria ouvir falar sobre uma coisa dessas, mas há um bichinho. Esquecendo esse episódio todo, às vezes sim, tenho alguma saudade do trabalho que fiz no qual tenho muito orgulho. O meu coração vai acalmando, o tempo tem essa coisa maravilhosa, passa e vamos envelhecendo e o coração amolecendo. Se tenho isso no meu horizonte? Não, ainda não passou assim tanto tempo”.
Live