Braz não se preocupa com decisão na Arena MRV e ataca chororô atleticano | OneFootball

Braz não se preocupa com decisão na Arena MRV e ataca chororô atleticano | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·24. Oktober 2024

Braz não se preocupa com decisão na Arena MRV e ataca chororô atleticano

Artikelbild:Braz não se preocupa com decisão na Arena MRV e ataca chororô atleticano

Em entrevista após sorteio dos mandos de campo da final da Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, falou sobre como projeta a decisão do título na casa do Atlético-MG. O dirigente afirmou que gostaria que o segundo jogo fosse no Maracanã, mas que isso não muda muita coisa na logística e que o elenco tem experiência suficiente para saber jogar a finalíssima.

“Claro que a gente gostaria de decidir em casa, com a nossa torcida. Não foi possível, perdemos o sorteio[…] Mas os jogadores do Flamengo são experientes, não muda muita coisa”, disse Marcos Braz na sede da CBF, onde aconteceu o sorteio.


OneFootball Videos


Além disso, o mandatário do time mineiro citou episódios em que o Flamengo derrotou a equipe no passado, como na final do Brasileirão de 1980 e na fase de grupos da Libertadores de 1981. Marcos Braz falou sobre a pressão do Atlético-MG em torno da arbitragem para a decisão da Copa do Brasil.

“Essa pressão do Atlético Mineiro tem 40 ou 50 anos. Desde os anos 80 que tem conversa fiada com relação à arbitragem. Se o segundo jogo fosse aqui, falariam que a bola era fria, que era ruim. Foi até bom decidir na casa deles”, concluiu o dirigente.

Jogadores de Flamengo e Atlético-MG comentam sobre possível impacto de decidir a final em casa

Os argentinos, Rossi e Battaglia, de Flamengo e Atlético-MG, respectivamente, estiveram presentes no sorteio de mandos de campo da final da Copa do Brasil. Ambos comentaram sobre qual a importância de jogar a segunda partida em casa e qual o impacto na decisão.

O jogador do Atlético-MG não cravou se decidir em casa é mais vantajoso, mas deixou claro que jogar o segundo jogo com apoio de sua torcida é muito importante.

“A vantagem pode ser notória ou não. Eu penso que, nesta fase, chegam as melhores equipes. Tanto eles quanto nós, penso que somos as melhores equipes. E, portanto, quem decidir em casa, acho que vai ser muito importante. Vão ser dois jogos muito especiais e espero que seja um grande espetáculo”, disse Battaglia.

O goleiro do Mengão manteve uma linha de raciocínio parecida com a do adversário. Ele afirmou que é preferência geral jogar nos seus domínios a segunda partida, mas apontou que o fator determinante está dentro das quatro linhas.

“Eu acho que todo mundo gosta de terminar o jogo em casa. Mas, como o Rodrigo falou, o jogo acontece dentro do campo, então vão ser dois jogos muito difíceis, porque é uma final e, como ele falou, é muito difícil chegar a uma final e tanto eles como nós conseguimos estar aí. Então eu acho que vai ser muito importante, o que acontece dentro do que acontece fora”, disse Rossi.

Siga o MRN no BlueSky e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • Braz não se preocupa com decisão na Arena MRV e ataca chororô atleticano
  • Rossi cita classificações do Flamengo fora e valoriza 1º jogo no Rio
  • Rossi e Battaglia rechaçam que decidir em casa seja fundamental para título
  • Copa do Brasil: Filipe Luís destaca aspectos aos quais dará atenção para final
  • Flamengo venceu o Atlético-MG em 3 dos últimos 10 jogos em BH
Impressum des Publishers ansehen