oGol.com.br
·6. April 2025
Botafogo supera Juventude e vence a primeira no Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·6. April 2025
Atual campeão, o Botafogo venceu a primeira partida no Brasileirão. Com boa atuação, principalmente no segundo tempo, o Glorioso superou o Juventude, no Nilton Santos, por 2 a 0.
O Alvinegro, após empate na estreia contra o Palmeiras, dorme entre os líderes, com quatro pontos. Já o Papo, que poderia dormir sozinho na ponta, cai para sexto, com três pontos.
O Juventude deu o primeiro grande susto na torcida botafoguense logo aos seis minutos. Barboza errou na saída e Petterson deixou Taliari na cara do gol, só que o atacante acabou escorregando e mandou para fora. Boa chance desperdiçada.
O Verdão tentava sempre uma saída rápida da defesa, mas Abner era bem marcado. O susto logo cedo e um início pouco objetivo do Botafogo parecia mudar o clima no Nilton Santos, que começava a ficar impaciente. Mas Marlon Freitas achou bom passe para Artur na área. O ponta mandou cruzamento e Igor Jesus desviou de cabeça para abrir o placar.
O gol de Igor Jesus mudou um pouco o clima no Engenhão, mas o Bota não acelerou o ritmo. O primeiro tempo continuou morno, e equilibrado. O único que conseguia acelerar a partida era Marlon Freitas, mas foram mais erros que acertos na primeira etapa.
Perto do intervalo, se Petterson mandou chute perigoso de um lado, Savarino respondeu e teve ótima chance de ampliar para os cariocas, mas não pegou bem na bola.
O segundo tempo começou com uma grande chance para o Papo. Taliali enfiou grande bola para Batalla nas costas da defesa. Só que o atacante bateu torto, e não conseguiu aproveitar o lance. Teria castigo...
O Botafogo foi aumentando o volume da pressão na segunda etapa em busca de mais um gol. Ele saiu após descida de Cuiabano pela canhota. O cruzamento, na área, encontrou Mateo Ponte, que completou para a rede.
Apesar de Taliari ter esboçado uma reação gaúcha com bola na trave em arremate da entrada da área, o Glorioso passou a controlar o jogo e, com espaço para contra-atacar, poderia ter construído uma vantagem maior. Artur entrou no jogo e também se destacou.
Marlon Freitas, sempre protagonista, enfiou mais uma boa bola para Artur, que primeiro tentou mandar para Igor Jesus. Na sobra, soltou a pancada e acertou o travessão. Logo no ataque seguinte, Ponte cruzou da direita e Igor Jesus girou bonito para balançar a rede. Mas o lateral estava impedido, e o gol foi anulado. Poderia ter sido mais, mas o atual campeão venceu a primeira...