oGol.com.br
·6. November 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·6. November 2024
Pela segunda rodada consecutiva, o Botafogo de São Paulo adotou uma postura defensiva e com um contra-ataque fatal marcou no fim para vencer por 1 a 0. A vítima da vez foi o Brusque, em um duelo direto na briga contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro.
Com mais essa vitória, o Botafogo-SP foi aos 42 pontos e subiu para a 14 posição. Já o Brusque, com 33 pontos, é o vice-lanterna. A primeira equipe na zona de rebaixamento é a Ponte Preta, com 38 pontos. Ainda restam três rodadas para o fim da Série B.
Atuando em casa, o Brusque tomou a iniciativa da partida no primeiro tempo e foi o dono da bola durante a maior parte do primeiro tempo. A primeira finalização foi aos 6 minutos, quando Rodrigo Pollero completou cruzamento na área e colocou o goleiro Victor Souza para trabalhar. Do outro lado, o Botafogo-SP se defendeu e tentou explorar os contra-ataques, sem muito sucesso.
O Brusque seguiu mais presente no campo de ataque, mas mostrou o motivo de estar na zona de rebaixamento com uma enorme falta de criatividade no meio de campo. O Quadricolor buscou o jogo pelos lados e cruzamentos na área e só voltou a acertar o alvo em cobrança de falta de Agustín González, que o goleiro segurou.
Aos poucos o Botafogo-SP foi abandonando a postura 100% defensiva e apareceu no ataque. Aos 27, acertou o alvo pela primeira vez fazendo o goleiro Georgemy trabalhar. O duelo seguiu com poucas chances claras dos dois lados. Antes do intervalo, Diego Mathias, do Brusque, arriscou de longe e o goleiro espalmou. O zero persistiu no placar até o intervalo.
O Brusque voltou para o segundo tempo com duas substituições ofensivas. Mas foi o Botafogo-SP que teve uma chance clara de abrir o placar. Aos 5, Gustavo Bochecha ficou com a bola dentro da área, bateu firme e parou em grande defesa de Georgemy. Parecia que o jogo iria emplacar, mas as equipes voltaram a demonstrar incapacidade criativa e muitos erros técnicos.
O jeito foi apelar para a bola parada. Assim que o Brusque quase marcou aos 15, quando Paulinho pegou bem na bola em cobrança de falta e Victor Souza voou para salvar sua equipe. Do outro lado, o Botafogo-SP conseguiu aparecer bem no ataque em uma alternância de presença ofensiva. Aos 23, até teve um bom contra-ataque, mas ninguém conseguiu completar a jogada de Patrick Brey pela esquerda.
O passar dos minutos deixou as equipes desesperadas na busca pela importante vitória. O Brusque voltou a assustar aos 31, quando Agustín González soltou a pancada da entrada da área e a bola saiu tirando tinta da trave direita. A reta final foi mais aberta, com as equipes cedendo espaços e o gol teimou em não sair. Aos 41, Dentinho, do Brusque, finalizou mal sozinho na pequena área e perdeu grande chance.
Quando o 0 a 0 parecia certo, a emoção apareceu nos acréscimos. Aos 48, em contra-ataque, Patrick Brey acionou Alex Sandro, recebeu na ultrapassagem e bateu com categoria na saída do goleiro. Importante vitória da Pantera.
Live
Live
Live