oGol.com.br
·6. Mai 2025
Botafogo defende retrospecto contra venezuelanos para não se complicar na Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·6. Mai 2025
Não há mais espaços para tropeços. Com apenas três pontos em três jogos, o Botafogo entra em campo, na noite desta terça-feira, para manter viva a possibilidade de seguir brigando pela defesa do título inédito de 2024.
Diante do modesto Carabobo, na Venezuela, o Glorioso terá o retrospecto como trunfo para evitar uma "tragédia". Apesar dos poucos encontros ao longo da história, o Alvinegro de General Severiano jamais foi derrotado por um clube venezuelano.
Ao todo, foram cinco jogos disputados, com três vitórias e dois empates. Uma destas vitórias, inclusive, foi contra o próprio Carabobo nesta edição da Libertadores. O time de Renato Paiva venceu por 2 a 0, com gols de Patrick de Paula e Matheus Martins.
Das cinco partidas, o Botafogo foi a Venezuela em duas oportunidades e emplacou uma vitória e um empate. Na Copa Conmebol de 1993, o Glorioso visitou o Caracas e venceu por 1 a 0. Já no ano seguinte, o Fogão encarou o Minervén FC e ficou no empate em 1 a 1.
Na terceira posição do Grupo A, atrás de Estudiantes e Universidad do Chile, o Bota ainda depende apenas de si para avançar ao mata-mata e fará contra o Carabobo a sua última partida como visitante nesta fase de grupos, o que traz um ar ainda mais decisivo para o jogo de logo mais.
Vindo de derrota para o Bahia, o Botafogo terá um desfalque de última hora. O uruguaio Mastriani sentiu dores musculares e vai encorpar a lista de desfalques que conta com Barboza, Bastos, Santiago Rodríguez, Savarino e Matheus Martins.
A bola rola para Botafogo e Carabobo, às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Polideportivo Misael Delgado.
Botafogo 3 x 0 Caracas - Conmebol 1993 Caracas 0 x 1 Botafogo - Conmebol 1993 Botafogo 1 x 1 Minervén - Conmebol 1994 Minervén 0 x 0 Botafogo - Conmebol 1994 Botafogo 2 x 0 Carabobo - Libertadores 2025