AVANTE MEU TRICOLOR
·12. April 2025
BOMBA: São Paulo inicia conversas com River Plate para antecipar compra de Enzo Díaz

In partnership with
Yahoo sportsAVANTE MEU TRICOLOR
·12. April 2025
Lateral argentino conquistou seu espaço no Morumbi (Rebeca Reis/Agência Paulistão)
RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo
O São Paulo iniciou nos últimos dias as negociações para contratar Enzo Díaz em definitivo do River Plate.
Como o lateral-esquerdo, emprestado até o fim do ano, estaria agradando à diretoria em suas atuações, a ideia seria tentar pagar um valor menor do que os 2,6 milhões de dólares (R$ 15,2 milhões) estipulados no contrato de empréstimo.
Essa quantia se tornará obrigatória caso o argentino seja titular em pelo menos 60% dos jogos do Tricolor nesta temporada.
Até agora, ele começou jogando em 13 dos 20 compromissos da equipe (65%), incluindo aí os dois jogos da pré-temporada nos EUA.
Caso eles não sejam computados, o percentual sobe para 67% (12 de 18 partidas).
O desconto não representa uma fatia muito grande do total, que passaria a ser de 2,5 milhões de dólares (R$ 14,7 milhões), uma economia que pode ter sua relevância num ano em que os gastos do futebol profissional tricolor serão limitados por restrições autoimpostas para viabilizar o fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) do clube.
Díaz chegou em janeiro, como espécie de contrapartida do empréstimo de Galoppo ao River Plate, embora as duas negociações sejam oficialmente consideradas como separadas.
Sua contratação também teve a ver com a perspectiva na época de Wendell só poder atuar a partir da metade do ano — ele tinha assinado um pré-contrato com o Tricolor, mas o Porto, então dono de seus direitos econômicos, não pretendia liberá-lo antecipadamente sem uma compensação financeira.
No fim das contas, os portugueses acabaram aceitando, mas, para isso, os cartolas são-paulinos tiveram que lhes vender William Gomes e ainda emprestar Moreira.