BOMBA: Após sinalização de empresário, São Paulo vai buscar empréstimo de cria de Cotia para substituir Calleri | OneFootball

BOMBA: Após sinalização de empresário, São Paulo vai buscar empréstimo de cria de Cotia para substituir Calleri | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·18. April 2025

BOMBA: Após sinalização de empresário, São Paulo vai buscar empréstimo de cria de Cotia para substituir Calleri

Artikelbild:BOMBA: Após sinalização de empresário, São Paulo vai buscar empréstimo de cria de Cotia para substituir Calleri

Brenner durante partida do atual Campeonato Italiano (Timothy Rogers/Getty Images)

RAFAEL EMILIANO@rafaelemilianoo


OneFootball Videos


A informação divulgada ainda na quinta-feira (17), após a confirmação de que Calleri deverá ficar fora dos gramados pelo restante do ano por conta de uma cirurgia, é que o presidente Julio Casares vai à Europa buscar opções para contratar um centroavante e repor a perda no plantel. Pois bem, a ida ao Velho Continente não será à toa.

Conforme apurou o AVANTE MEU TRICOLOR, após informação divulgada inicialmente pelo 'Blog do São Paulo', o alvo do mandatário são-paulino para reforçar o elenco é o de Brenner.

O jogador de 25 anos, revelado em Cotia, foi vendido pelo Tricolor em 2021 ao futebol dos EUA. Mas desde 2023 está na Udinese, da Itália, com quem tem contrato até 2028.

De certa forma, Brenner possui algumas características de reforço já pedido pelo técnico Luis Zubeldía: atacante que atue em mais de uma função, seja de centroavante ou pelos lados do campo.

E o nome da antiga promessa da base não surgiu à toa. Foi sugerido a Casares pelo próprio empresário do jogador, o poderoso Giuliano Bertolucci, que ajudou recentemente o clube do Morumbi nas contratações de Cédric Soares e Oscar.

O recado é que Brenner não atravessa boa fase na Udinese e está meio fora dos planos. Até aqui na temporada italiana foram 11 jogos apenas, com dois gols e duas assistências. Já são, contudo, 11 partidas seguidas do clube em que ele sequer é relacionado. Ele não entra em campo desde 19 de dezembro do ano passado, quando entrou no decorrer do segundo tempo da derrota por 2 a 0 para a Inter de Milão, pela Copa da Itália,

Mais que isso, Bertolucci quer o empréstimo do atacante. Para quem sabe ele possa se valorizar, crescer de patamar dentro da própria Udinese ou arrumar uma transferência.

No atual elenco tricolor, dois jogadores estão emprestados por clubes italianos: o volante Marcos Antônio (pela Lazio) e o zagueiro Ruan (pelo Sassuolo).

A janela de transferências especial que será aberta para a CBF por conta do Mundial de Clubes abre somente em 2 de junho, o que permite, na visão do São Paulo, ter tempo para tratar das negociações com calma.

Sem Calleri, por enquanto Zubeldía conta com André Silva e o garoto Ryan Francisco para a posição de centroavante.

Apesar da decisão de se buscar uma opção de atacante com a contusão do argentino, é notória dificuldade financeira atravessada pelo Tricolor. O clube acumula dívida de quase R$ 1 bilhão e teve ano passado o maior prejuízo de sua história. Gastos em demasia estão vetados por conta do teto estipulado pelo fundo de investimentos com quem o São Paulo fez parceria.

Impressum des Publishers ansehen