90min
·25. Mai 2025
Boletim médico do Flamengo: Gonzalo Plata, De la Cruz e mais

In partnership with
Yahoo sports90min
·25. Mai 2025
O Flamengo encerrou neste sábado (24) a preparação para enfrentar o Palmeiras na 10ª rodada do Brasileirão. Neste momento quatro pontos separam os clubes na tabela de classificação - 22 do Alviverde contra 18 do campeão carioca.
"Flamengo e Palmeiras sempre estão disputando coisas importantes. É um jogo bonito de ver e de jogar. É um clássico. Um jogo que a gente precisa pontuar para encurtar porque eles estão no primeiro lugar."- Arrascaeta, 10 do Flamengo
Arrascaeta deve começar entre os 11 diante dos palmeirenses / Ruano Carneiro/GettyImages
Com lesões na coxa direita, os volantes Allan e Erick Pulgar foram ao gramado do CT Ninho do Urubu neste final de semana. Já o atacante equatoriano Gonzalo Plata deve demorar mais a voltar, porque segundo o clube "realiza trabalhos de fortalecimento e equilíbrio muscular por conta de um edema ósseo no joelho direito". Outro que continua fora é o meio-campista uruguaio Nico De La Cruz, que torceu o joelho esquerdo no clássico diante do Botafogo do último domingo (18). Como o camisa 18 vem sofrendo com problemas físicos, a comissão técnica adota cautela. Ele será reavaliado diariamente, mas a tendência é que esteja à disposição apenas para a disputa do Mundial de Clubes em junho, assim como o compatriota Matías Viña.
Viña operou o joelho em agosto de 2024 e ainda não voltou a campo / Ruano Carneiro/GettyImages
Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Evertton Araújo, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha (Michael), Bruno Henrique.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Flamengo? Entre no nosso canal do WhatsApp!