Glorioso 1904
·13. August 2025
Benfica - Nice não foi só rosas e o árbitro não facilitou

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13. August 2025
O Benfica voltou a vencer o Nice na segunda mão da 3ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Os encarnados replicaram o resultado da primeira volta e, desta vez em casa, voltaram a vencer por 2-0. Apesar da superioridade das águias, o banco e os jogadores de Bruno Lage protagonizaram duas ocasiões de grande protesto contra o árbitro.
O primeiro momento surge logo ao minuto 10, onde o Benfica pede a Marco Guida, árbitro principal na Luz, um penálti que, a ver das águias, ficou por assinalar dentro da grande área do Nice. A segunda ocorrência dá-se ainda na primeira parte, com os encarnados a pedirem vermelho direto para a Juma Bah, após um puxão que valeu apenas cartão amarelo ao jogador.
Em relação ao encontro, a primeira parte começou com equilíbrio, não existindo oportunidades de parte a parte. No entanto, não demorou muito para que o Benfica demonstrasse a sua superioridade: golos de Aursnes aos 18’, e de Schjelderup aos 27’, deixaram as águias com um agregado de 4-0 na eliminatória ao intervalo.
No segundo tempo, a superioridade do Benfica manteve-se, existindo poucos momentos de aflição para os encarnados. As águias tentaram acalmar e gerir o encontro, mas nem por isso deixaram de criar várias oportunidades de golo. Sem conseguir finalizar, os 2-0 que as águias traziam do descanso provaram ser suficientes para que os encarnados eliminassem o Nice da Liga dos Campeões, rumando ao play-off onde vão encontrar o Fenerbahçe.
Antes disso, o Benfica disputa o primeiro jogo da Liga Portugal Betclic, já no próximo sábado, dia 16 de agosto, frente ao Estrela da Amadora. O encontro, que se disputa em reduto adversário, está marcado para as 20h30.