Zerozero
·26. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26. Dezember 2024
Altura de expandir o talento para a Costa do Marfim. O Benfica está atento ao continente africano e prepara-se para implementar um Benfica Campus no país (em Abidjan), após ter selecionado 132 jovens nascidos entre 2002 e 2014, que vão integrar as infraestruturas encarnadas a partir de 2025 - os primeiros treinos estão agendados para janeiro.
«Vamos começar a trabalhar todos os dias com estes atletas, começar a desenvolvê-los e a formá-los, ensinar-lhes a nossa metodologia com a expectativa de atingir o nosso objetivo do futebol de formação, que é desenvolver e encontrar atletas que possam integrar um dia a equipa A do Benfica», explicou Davide Gomes, coordenador técnico de projetos internacionais.
Os encarnados começaram o processo de recrutamento em finais de setembro, escolhendo 31 locais do país para o efeito. Segundo a informação divulgada pelas águias, foram observados «cerca de 20 mil jovens de um total de cerca de 30 mil inscritos», tendo sido percorridos mais de cinco mil quilómetros.
O projeto, sublinhe-se, parte de uma colaboração entre o Benfica, o governo da Costa do Marfim e a Sportify Capital.