Glorioso 1904
·25. Mai 2025
Benfica agradece! Antes da Taça de Portugal, Sporting recebe más notícias

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·25. Mai 2025
Está confirmado! Ricardo Esgaio vai ser baixa de última hora nas opções de Rui Borges para a final da Taça de Portugal. A confirmação foi dada pelo Conselho de Disciplina da FPF, que deu uma ‘nega’ valente ao recurso apresentado pelos leões. Assim sendo, o lateral-direito não vai jogar no Jamor frente ao Benfica.
Através das suas plataformas oficiais, o CD confirmou que recusou o pedido de anulamento do castigo e informou que o camisola 47 da turma de Alvalade vai cumprir castigo na partida desta tade. No comunicado emitido, a entidade sob a alçada da Federação Portuguesa de Futebol também anunciou que o mesmo terá de pagar uma multa.
“Acorda a Secção Profissional do Conselho de Disciplina em julgar improcedente o presente Recurso Hierárquico Impróprio e, consequentemente, em confirmar na íntegra a decisão disciplinar recorrida que condenou o Recorrente Ricardo Sousa Esgaio na sanção de suspensão de um jogo e multa no valor de 510 euros”, pode ler-se na nota do Conselho de Disciplina.
Confirmada a recusa da parte do CD, Rui Borges ganha uma nova dor de cabeça antes do encontro com os encarnados a contar para a Taça de Portugal. Vale lembrar que, durante o dia de ontem, o técnico minhoto revelou que o defesa central Ousmane Diomande está em dúvida, depois de ter saído lesionado da partida frente ao Vitória de Guimarães, a 17 de maio.
Ricardo Esgaio, de 32 anos de idade, recorde-se, foi condenado a uma suspensão de dois jogos, fruto do cartão vermelho exibido por João Pinheiro, já após o apito final do Dérbi da 33.ª jornada do Campeonato Nacional, que foi disputado no Estádio da Luz.