Leonino
·16. Dezember 2024
In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·16. Dezember 2024
O Barcelona de Raphinha, antigo jogador do Sporting, perdeu, no último domingo, 15 de dezembro, por 1-0, com o Leganés, em partida válida para a 17.ª jornada do campeonato espanhol. O desaire dos culés coloca-os numa posição desfavorável para os seus objetivos da temporada.
O único golo da partida acabou por ser marcado de cabeça, pelo defesa Sergio Gonzalez Poirrier, na sequência de um pontapé de canto, logo aos quatro minutos do encontro. O emblema que se encontra a lutar pela permanência na La Liga venceu pela primeira vez na história em casa da equipa da Catalunha.
No que toca a Raphinha, o ex-jogador dos leões foi titular no encontro, acabando mesmo por ser considerado um dos melhores em campo do lado do Barcelona. O internacional brasileiro acabou por disputar os 90 minutos, mas acabou por não ser o suficiente para evitar o resultado negativo.
Esta derrota - a segunda para a La Liga na presente temporada - deixa o Barcelona ainda como líder da competição, com 38 pontos em 18 jogos, mas os blaugrana veem o Atlético Madrid encostar-se, sendo que têm agora os mesmos pontos, mas menos um jogo.
O avançado transferiu-se para a Cidade Condal proveniente do Leeds United, por uma quantia a rondar os 58 milhões de euros. O atleta, que chegou a Alvalade, contratado ao Vitória de Guimarães, na época 2018/2019. Pelo Sporting, o extremo fez 41 jogos, onde marcou por nove vezes e assistiu por duas, conquistando uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Na temporada 23/24, Raphinha - avaliado em 60 milhões de euros - foi aposta em 37 partidas, somando 10 golos e 11 assistências. É de recordar que o avançado brasileiro tem contrato até 2027 e uma cláusula de rescisão definida nos 400 milhões de euros. Em 2024/25, o jogador leva 17 golos e oito assistências em 24 duelos.