💫 Barcelona deixa Chelsea para trás no jogo de ida da semifinal da UWCL | OneFootball

💫 Barcelona deixa Chelsea para trás no jogo de ida da semifinal da UWCL | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·20. April 2025

💫 Barcelona deixa Chelsea para trás no jogo de ida da semifinal da UWCL

Artikelbild:💫 Barcelona deixa Chelsea para trás no jogo de ida da semifinal da UWCL

Este artigo foi traduzido para o português por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 neste link.

O Barcelona está no paraíso após garantir uma vitória por 4 x 1 contra o Chelsea na primeira partida das semifinais da Liga dos Campeões Feminina.


OneFootball Videos


Autores dos gols: Pajor 35', Pina 70', 90', Baltimore 74', Paredes 82'

Não demorou muito para o drama se desenrolar no Estadi Johan Cruyff, pois o Barcelona foi agraciado com um pênalti logo no início após intervenção do VAR, com a defensora do Chelsea Nathalie Björn tocando a bola com a mão

A goleira Hannah Hampton, porém, produziu uma defesa incrível com os pés na cobrança de Alexia Putellas.

Dieser Browser wird nicht unterstützt. Bitte verwenden Sie einen anderen Browser oder installieren Sie die App

video-poster

O Barcelona se recusou a desanimar e Ewa Pajor eventualmente os colocou na frente logo após a meia hora de jogo com um chute forte após o Chelsea falhar em limpar a área.

O Chelsea teve que esperar até os minutos finais do primeiro tempo para suas primeiras tentativas reais de gol, com Sandy Baltimore e Aggie Beever-Jones ambos chegando perto, mas não conseguindo encontrar o fundo da rede.

O clube londrino foi punido na segunda etapa quando Clàudia Pina finalizou uma jogada de equipe fantástica para dobrar a vantagem do Barcelona, mas Baltimore marcou um gol para o Chelsea minutos depois, dando à sua equipe uma chance de voltar ao tie.

Hampton foi chamada a atuar novamente nos 10 minutos finais, desta vez negando a Pina um segundo gol após a atacante encontrar espaço na área e disparar um chute ao gol.

Momentos depois, o Chelsea sofreu outro golpe quando fez uma substituição antes de um escanteio do Barcelona, com Björn dando lugar a Naomi Girma, e Irene Paredes subiu mais alto para marcar o terceiro gol da noite do Barcelona.

À medida que o relógio marcava 90 minutos, Pina finalmente marcou seu segundo gol do jogo para fazer 4 x 1, após ver uma tentativa anterior ser salva e perder uma chance clara momentos antes.

Com uma vantagem de três gols, o Barcelona agora tem um pé na final antes da segunda partida em Stamford Bridge na próxima semana, enquanto o Chelsea enfrenta uma batalha difícil e precisará de uma exibição perfeita para ter alguma chance de reverter o jogo.


📸 JOSEP LAGO - AFP or licensors