Gazeta Esportiva.com
·16. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16. Januar 2025
O Barcelona, que no domingo se sagrou campeão da Supercopa da Espanha, goleou o Betis por 5 a 1 e se classificou nesta quarta-feira (15) para as quartas de final da Copa do Rei, enquanto o Atlético de Madrid avançou com outra goleada: 4 a 0 na visita ao Elche, da segunda divisão.
No duelo em Montjuic, Gavi abriu o placar para o Barça logo aos 3 minutos e o francês Jules Koundé (23′) ampliou pouco depois.
Já no segundo tempo, os gols do brasileiro Raphinha (58′), Ferran Torres (67′) e Lamine Yamal (74′) refletiram a clara superioridade dos jogadores comandados por Hansi Flick. Os andaluzes diminuíram com um gol de pênalti do brasileiro Vitor Roque (84′).
“O jogo correu muito bem, fizemos o que tínhamos que fazer”, comemorou Gavi em entrevista à Movistar após o triunfo.
O time catalão não encontrou nenhuma dificuldade ao longo da partida. Com três minutos, Pedri avançou e tocou para Dani Olmo, que deu assistência para Gavi definir de pé esquerdo numa jogada muito rápida: 1 a 0 Barça.
Sob claro domínio ‘culé’, Yamal deu uma assistência para o francês Jules Koundé que furou a rede com um poderoso chute de primeira.
O Barça continuou sendo um rolo compressor no segundo tempo. Yamal recuperou a bola no seu próprio campo, correu para a área adversária, onde Diego Llorente chegou a tocar, mas a bola foi parar no pé de Raphinha, que com frieza marcou o terceiro gol com 58 minutos.
Quase dez minutos depois, Ferran tocou na bola pela primeira vez. O valenciano recebeu um ótimo passe de Olmo e chutou cruzado para marcar o quarto.
O incansável Yamal fez o quinto após um lance que chegou a ser anulado por impedimento, mas o VAR acabou confirmando o gol após indicar que o jogador estava em posição correta para marcar. Fermín lhe deu um passe magistral que o jovem craque aproveitou, apesar de não finalizar com força.
“Está em um grande momento. Temos que protegê-lo. É brilhante”, disse Flick sobre Yamal.
No final, os jogadores comandados por Manuel Pellegrini marcaram o gol de honra. O brasileiro Vitor Roque converteu um pênalti após Koundé dar um pisão em Jesús Rodríguez na área.