oGol.com.br
·2. Februar 2025
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·2. Februar 2025
Após se recuperar de uma sequência ruim, o Barcelona segue encurtando a distância para os líderes do Campeonato Espanhol. Neste domingo, a equipe blaugrana recebeu o Alavés, na Catalunha, e, com gol de Lewandowski, venceu por 1 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Hansi Flick chega a 45 pontos, se firma na terceira colocação e encurta para quatro a diferença para o líder Real Madrid. Do outro lado, o Alavés permanece com 21, no 18º posto.
Idade de adolescente, maturidade de veterano técnica de uma grande estrela. Assim é Lamina Yamal, que, logo no início da partida, mostrou suas credenciais. O camisa 19 recebeu no campo de defesa, deixou sete marcadores para trás e entregou para Raphinha, que finalizou pela linha de fundo.
Apesar do talento de Yamal, o primeiro tempo não foi tão brilhante no Estádio Olímpico. O Barça apostou muito na individualidade de Raphinha e Lamine, mas não conseguiu fazer seu meio campo trabalhar, com Pedri pouco participativo e Lewandowski isolado.
Do outro lado, o Alavés fez valer a sua estratégia, fechou bem os espaços nos primeiros 45 minutos e ainda encontrou tempo para se arriscar em alguns contra-ataques, mas faltou capricho nas escolhas.
Na volta do intervalo, o time comandado por Hansi Flick ajustar marcação meio campo, Pedri passou a aparecer mais e dar as cartas do jogo e os blaugranas começaram a criar inúmeras chances para inaugurar o placar.
Aos dez, Lamine Yamal foi acionado pela direita e, de primeira, entregou para Lewa, que testou no cantinho e tirou tinta da trave. Pouco depois, não teve jeito. Pedri inverteu mais uma linda bola para Lamine, que tentou um voleio e viu a bola se oferecer para Lewandowski, que, desta vez, livre na pequena área, não titubeou só empurrou para o fundo das redes.
O gol deu tranquilidade para os blaugranas que passaram a controlar bem o jogo, sem sofrer na defesa. Nos minutos finais, o time visitante ainda lutou pelo empate, mas mostrou pouco repertório para tal.