Leonino
·9. Juli 2025
Barbosa da Cruz defende Varandas e diz que Presidente do Sporting dá 10-0 a Benfica e Porto

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9. Juli 2025
Por comparação aos presidentes de Benfica e Porto, Carlos Barbosa da Cruz acredita que Frederico Varandas tem usufruído de uma prestação mais competente dos líderes dos três grandes. O líder do Grupo Stromp - que já comentou a iminente saída de Viktor Gyokeres - acredita que, apesar de não ser perfeito, o dirigente máximo do Sporting tem sido capaz de lidar com os assuntos internos do Clube da melhor forma.
“Frederico Varandas pode ter muitos defeitos, mas não deixa palavras por dizer. Ao menos, no Sporting, não há lixo debaixo do tapete”, confessou antes de virar as suas atenções para a prestação de André Villas-Boas, numa altura em que o antigo treinador já completou um ano de mandato enquanto líder dos dragões.
“André Villas-Boas ganhou as eleições com uma margem arrasadora, não obstante esse facto, houve da parte dele como que uma inibição em extrair da sua vitória as naturais consequências. Falando claro, ele nunca disse que as vitórias desportivas do Porto no futebol tinham sido conseguidas à conta da destruição do equilíbrio financeiro do clube, da sua solvabilidade e até da sua continuidade como instituição de referência”, revelou antes de partilhar uma convicção pessoal em relação ao dirigente máximo azul e branco.
Barbosa da Cruz: "Desconfio que André Villas-Boas anda a pôr dinheiro do seu próprio bolso"
“Desconfio que André Villas-Boas anda a pôr dinheiro do seu bolso para poder refazer o plantel depauperado por vendas de emergência. A ironia da vida é esta, os que põem são criticados, os que passaram uma vida inteira a tirar, mesmo em situações de aperto, ficam incólumes”, afirmou.
Para concluir, Carlos Barbosa da Cruz vira atenções para Rui Costa: “Todos sabemos as condições em que Rui Costa ascendeu à presidência do Benfica. Perante a estigmatização judicial do vieirismo, com ruidoso impacto mediático na opinião pública, era o delfim desse mesmo vieirismo que lhe sucedia. Resta a Rui Costa gastar o dinheiro do clube e fazer contratações sonoras que façam renascer a sua estrela empalidecida e reganhar a confiança dos benfiquistas, mas não é garantido"