Coluna do Fla
·10. Januar 2025
In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·10. Januar 2025
Os quatro primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Carioca serão realizados em cidades do Nordeste e com equipe alternativa. Nas redes sociais e em parte da imprensa, as partidas marcadas para a região têm sido chamadas de ‘tour’. No entanto, ao ouvir questão sobre o suposto ‘passeio’ rubro-negro no início do Estadual, o presidente do Fla Luiz Eduardo Baptista, o Bap, descartou o termo.
— Não é tour, não. É um jogo a vera, jogo sério. Temos muito torcedores pelo Brasil inteiro, mais de 80% da torcida do Flamengo é de fora do Rio. Esse é um projeto que começou há algum tempo e foi idealizado com o tempo. Jogar para os torcedores da gente pelo Brasil inteiro é muito prazeroso. É bacana. Está tudo muito bem planejado para gerar conforto aos atletas e dar alegria ao torcedor — disse Bap, em evento da FERJ, que abriu o Campeonato Carioca.
O ‘tour’, ou melhor dizendo, a sequência de jogos do Flamengo no Nordeste já está definida. Primeiramente, o Rubro-Negro vai a Aracaju-SE para enfrentar o Boavista, no domingo (12). Posteriormente, a viagem será para Campina Grande-PB, na quinta (19), com duelo diante do Madureira. Por fim, o Mais Querido faz dois embates em São Luís-MA: Nova Iguaçu e Bangu, nos dias 19 e 22, respectivamente.
No entanto, é importante relembrar que o Flamengo entrará em campo com equipe alternativa, comandada pelo técnico Cleber dos Santos. Isso porque, o elenco principal, de Filipe Luís, viaja na madrugada de sexta (10) para sábado (11) rumo aos Estados Unidos, onde acontecerá a pré-temporada.
Desse modo, a fala de Luiz Eduardo Baptista aconteceu durante evento da Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro, a FERJ, para abertura do Estadual, realizado na quinta (09). No encontro, Zico recebeu a notícia de que a taça do campeão terá o nome do maior ídolo da história do Flamengo.
Live
Live
Live
Live